O secretário de Habitação e Regularização Fundiária e Interesse Social de Petrópolis foi preso nesta sexta-feira (20) acusado de estupro de vulnerável, após investigação da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV).
Segundo a Polícia Civil, a vítima tem apenas 8 anos, e o crime teria ocorrido no convívio próximo com o agressor. A prisão foi cumprida no Centro da cidade, na Região Serrana do Rio.
O caso veio à tona no dia 9 de fevereiro, quando a mãe da criança denunciou o abuso à especializada. Imediatamente, policiais civis iniciaram diligências, incluindo depoimento da vítima em ambiente seguro, oitivas de testemunhas e análise de documentos, confirmando a prática criminosa.
Após intensos trabalhos de inteligência, o criminoso foi localizado e, contra ele, foi cumprido um mandado de prisão.
A ação está em andamento e o material apreendido será encaminhado para perícia. As investigações continuam para identificar possíveis novas vítimas.
Anteriormente, o agressor já foi denunciado pelo Ministério Público do Rio pelos crimes de extorsão e associação criminosa.
Exonerado
Procurada, a Prefeitura de Petrópolis informa que, ao tomar conhecimento da prisão e gravidade da denúncia contra o então secretário de Habitação, realizou sua exoneração imediata do cargo.
“Os fatos denunciados não têm relação com a atividade desempenhada no cargo. A gestão municipal reafirma que não compactua com quaisquer condutas que violem a integridade física, moral ou psicológica de qualquer pessoa, manifestando total repúdio aos atos denunciados”, diz a nota.
A Prefeitura diz que confia no trabalho das autoridades competentes e se coloca à disposição para colaborar integralmente com as investigações.