A Prefeitura de Maricá, cidade da Região Metropolitana do Rio, distribuiu cerca de 63 mil pulseiras de identificação para crianças e adolescentes durante a festa de Carnaval deste ano. A ação tem como objetivo facilitar a procura, caso crianças se percam dos pais, impedindo o desaparecimento delas.
O feito foi coordenado pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania, fazendo parte de uma estratégia pensada exclusivamente para o Carnaval. Para viabilizar o atendimento, cinco tendas de identificação foram instaladas em diferentes pontos da cidade. As equipes orientaram os responsáveis e cadastraram as crianças diariamente, das 8h às 22h.
De acordo com o secretário do departamento de Assistência Social, Reginaldo Mendes, o balanço foi positivo. Segundo Reginaldo, das mais de 60 mil pulseiras, apenas cinco ocorrências foram registradas, todas resolvidas rapidamente.
O secretário também ressaltou que o foco na prevenção é o diferencial do planejamento adotado por Maricá, e que a ação reforça o compromisso de garantir tranquilidade e segurança às famílias durante as festas de Carnaval.
- Presidente Lula é reeleito nas eleições 2026, mas e agora?
- Niterói celebra vitória de Lula com festa nas ruas
- Lula venceu, mas Flávio Bolsonaro foi a escolha de São Gonçalo e Maricá
- Niterói reafirma nas urnas apoio ao presidente Lula no 2º turno
- Luiz Inácio Lula da Silva é reeleito presidente do Brasil