Uma cena de tirar o fôlego dominou as redes sociais neste fim de semana, por conta de um instrutor de parapente que caiu em meio à mata logo após deixar a área de decolagem no Parque da Cidade, em Niterói.
O vídeo, que já ultrapassou 7,7 milhões de visualizações, foi gravado na última sexta-feira (27) e mostra o momento exato em que o profissional se atrapalha na preparação do voo e despenca.
As imagens registram a falha de movimentos durante a saída da rampa. Ao tomar a frente na decolagem, o instrutor acabou se enroscando com o piloto e o passageiro que voariam em seguida e caiu logo após a tentativa. O impacto na área de mata provocou pânico em quem assistia à cena, mas, apesar do susto, ele não sofreu ferimentos graves e passa bem.
Em nota, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, responsável pela gestão das rampas do parque, informou ao ENFOCO que o rapaz estava preso a um dispositivo de segurança instalado na rampa para dar maior segurança nas decolagens e minimizar as quedas que, porventura, podem acontecer neste momento do salto.
A prefeitura ressaltou ainda que todos os parâmetros previstos no decreto que autoriza os saltos no local foram cumpridos e lembrou que a regulamentação do voo livre no Brasil e a fiscalização da atividade são de responsabilidade da Agência Nacional de Aviação (ANAC), segundo a lei.