Skip to content

Esportes

Flamengo conquista o tri no Carioca nos pênaltis por 5 a 4

Redação | Publicado em:

Time do Flamengo recebendo a taça da vitória no Maracanã em meia a festa e fogos
Flamengo conquistou o tricampeonato contra o Fluminense no Maracanã. Foto: Divulgação / Gilvan de Souza / CRF

O Flamengo consolidou sua hegemonia no futebol do Rio de Janeiro ao conquistar o título do Campeonato Carioca 2026 na noite deste domingo (9), no Maracanã. Após um empate sem gols no tempo regulamentar contra o Fluminense, a decisão foi para as penalidades, onde a equipe rubro-negra levou a melhor por 5 a 4. O grande protagonista da noite foi o goleiro Rossi, que defendeu as cobranças de Guga e Otávio, garantindo o tricampeonato estadual consecutivo para o clube da Gávea.

Flamengo: hegemonia e recordes

Além da taça, a vitória marcou registros históricos para o elenco. Os ídolos Arrascaeta e Bruno Henrique, remanescentes da histórica equipe de 2019, alcançaram a impressionante marca de 18 títulos oficiais pelo clube, isolando-se ainda mais na galeria de maiores vencedores da história flamenguista.

Outro destaque estatístico foi o zagueiro Léo Pereira. Ao erguer seu 14º troféu com o Manto Sagrado, o defensor ultrapassou lendas do calibre de Zico, Júnior e Gabigol em número total de conquistas, reafirmando seu papel fundamental nesta era vitoriosa do rubro-negro.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Segurança Pública

Câmeras flagram batida, e dona de carro atingido alega fuga de motorista em Niterói; vídeo

Previsão do tempo em Niterói e São Gonçalo
Região

Previsão do tempo indica chuva e trovoadas em Niterói e São Gonçalo

Trânsito na chegada ao Rio tem lentidão na BR-101, RJ-104 e em Niterói
Região

Trânsito parado nos principais acessos à Ponte Rio-Niterói

Eduardo Bolsonaro questiona resultado eleitoral e pede pressão internacional após vitória de Lula
Política

Eduardo Bolsonaro questiona resultado eleitoral e pede pressão internacional após vitória de Lula