Um policial militar foi baleado durante tentativa de assalto na madrugada desta quinta-feira (26), no bairro São Miguel, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. A vítima foi socorrida por uma equipe da guarda municipal.
Segundo informações, o policial estava dentro de um carro quando foi rendido. Ele reagiu e acabou sendo baleado.
De acordo com a Prefeitura de São Gonçalo, agentes da guarda municipal foram acionados para prestar socorro ao policial, que foi levado para o Pronto Socorro Central, no bairro Zé Garoto.
Ainda de acordo com a prefeitura, o militar foi submetido a uma cirurgia e foi transferido para o Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio. O estado de saúde é considerado estável.
O caso foi registrado na Delegacia do Mútua (72ª DP). De acordo com a Polícia Civil, diligências estão em andamento.