Skip to content

Esportes

Seleção inicia preparação para Copa sem Neymar em campo

Redação | Publicado em:

Seleção inicia preparação para Copa sem Neymar em campo
Astro brasileiro realiza exames complementares após dores na panturrilha - Foto: Instagram

A apresentação da seleção brasileira na Granja Comary começou com um sinal de alerta envolvendo o principal nome do elenco. Neymar não participou da atividade desta quarta-feira (27), em Teresópolis, Região Serrana do Rio, após ser encaminhado para realizar exames complementares por conta de um problema na panturrilha direita, a menos de três semanas da estreia do Brasil na Copa do Mundo.

Em comunicado, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que o atacante não esteve no treino da tarde e passou por avaliações médicas fora da concentração. A entidade afirmou ainda que novas informações só serão divulgadas após a conclusão dos exames realizados pela equipe médica da Seleção.

O camisa 10 chega ao período de preparação cercado por dúvidas físicas desde a última rodada do Campeonato Brasileiro. No dia 17, durante a derrota do Santos Futebol Clube para o Coritiba, Neymar deixou o gramado após reclamar de dores na panturrilha direita. Na ocasião, o clube paulista afirmou que o jogador sofreu apenas uma leve pancada e classificou a substituição como resultado de um erro da arbitragem.

Mesmo fora de ação, o atacante esteve presente na Vila Belmiro na terça-feira, quando acompanhou de um camarote a vitória santista por 3 a 0 sobre o Deportivo Cuenca, pela Copa Sul-Americana. Questionado sobre a situação física na chegada ao estádio, respondeu de forma breve e disse que a panturrilha estava “inteira”.

Após a partida, o técnico Cuca demonstrou confiança na recuperação do jogador e afirmou que Neymar vinha apresentando evolução nos últimos dias. Segundo o treinador, o restante do tratamento ficaria sob responsabilidade do médico da Seleção, Rodrigo Lasmar.

Preparação

A equipe comandada por Carlo Ancelotti fará dois amistosos antes do início da Copa do Mundo. O primeiro será no domingo (31), às 18h30, contra o Seleção Panamenha de Futebol, no Maracanã.

Depois, já nos Estados Unidos, o Brasil encara a Seleção Egípcia de Futebol no dia 6 de junho, em Cleveland. A estreia no Mundial está marcada para 13 de junho, diante da Seleção Marroquina de Futebol, no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

São Gonçalo

Acidentes envolvendo motos deixam dois mortos em São Gonçalo

Política

Garotinho é impedido de votar no 2º turno após decisão do TRE-RJ

Niterói

Passageiros de Niterói, SG e Maricá sofrem em filas de ônibus intermunicipais

linha de ônibus em niterói no badu
Niterói

Niterói vai ganhar primeira linha de ônibus tarifa zero; entenda