Em um dos duelos mais intensos da Copa do Mundo de 2026, a Argentina sofreu, mas conseguiu derrotar o Cabo Verde e se classificar para as Oitavas de Final da competição. Para vencer, os atuais campeões precisaram contar, além da exaustão, outra vez, com o poder decisivo de Lionel Messi.
A partida que começou às 19h, no Estádio de Miami, nos Estados Unidos, teve o placar aberto na primeira etapa, aos 29 minutos, com gol de Messi, o artilheiro da competição. Com mais uma atuação invejável do goleiro Vozinha, o Cabo Verde conseguiu se segurar até o intervalo, para buscar o resultado na segunda metade de jogo.
Os tubarões voltaram para o 2° tempo ainda mais inspirados, dispostos a fazer, outra vez, história nesta edição da Copa do Mundo. Aos 59 minutos, Deroy Duarte aproveitou uma oportunidade de ouro para empatar o placar e levar o jogo para a prorrogação.
30 minutos de história
A prorrogação do confronto fez sofrer os torcedores de ambos os países presentes em Miami. Logo no início do tempo complementar, aos 92 minutos, Lisandro Martinez aproveita a sobra de um escanteio cobrado por Messi, chuta no gol e coloca novamente os argentinos na frente. O gol, por pouco, não terminou impedido, sendo validado apenas depois de uma breve análise do VAR.
Apesar de não ser decisivo, o lance da partida veio dos cabo-verdianos, dos pés de Sidny Lopes Cabral, que marcou, talvez, o gol mais impressionante desta edição da competição e empatou o placar outra vez.
Com o placar em 2 a 2, já na segunda metade da prorrogação, cada segundo foi decisivo para definir o vencedor do confronto. Tensos como nunca antes, até este ponto do torneio, a classificação veio da qualidade do camisa 10, que brilhou para encontrar Cristian Romero na área, que colocou a bola na rede de cabeça.
Eliminada, a Seleção do Cabo Verde deixa a competição após buscar vitória contra grandes seleções, incluindo a Espanha, Uruguai e os próprios argentinos. Agora, a Argentina enfrenta o Egito, pelas Oitavas de Final da Copa do Mundo, em partida que acontece na próxima terça-feira (7), às 13h.