Skip to content

Segurança Pública

Policial baleado morre após ataque de criminosos na Zona Norte do Rio

Redação | Publicado em:

Ataque surpresa de criminosos termina com policial morto no Rio
Carlos Alberto Freire Neto, de 35 anos, levou um disparo na região da cabeça. Foto: PCERJ / Divulgação

A Polícia Civil confirmou, na tarde desta quarta-feira (8), a morte de Carlos Alberto Freire Neto, de 35 anos, agente da corporação que foi vítima de um ataque surpresa de criminosos em Guadalupe, na Zona Norte do Rio, nesta manhã. Além dele, uma outra policial, que também foi atacada, foi hospitalizada após levar um tiro na perna.

Em nota de pesar, a corporação lamentou a tragédia envolvendo o policial e prestou condolências à família, amigos e colegas de trabalho de Carlos. Até o momento, não há informação de hora e local do sepultamento do policial.

Ataque surpresa e clima de guerra

A manhã foi de terror e clima de guerra na Zona Norte, quando os dois policiais foram emboscados em plena Avenida Brasil. Em resposta ao ataque dos criminosos, cerca de 30 viaturas da Polícia Civil foram colocadas na Comunidade do Muquiço.

Segundo a Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol), a ofensiva inclui todas as equipes dos Departamentos-Gerais de Polícia Especializada (DGPE), da Capital (DGPC) e da Baixada (DGPB), além de agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

Viaturas são mobilizadas após morte de policial civil no Rio.
Viaturas mobilizadas na Zona Norte do Rio, nesta manhã. Foto: TV Globo / Reprodução

A entidade também reforçou que ataques contra agentes de segurança pública representam ataque direto ao Estado, o que explicaria a resposta imediata e movimentação na comunidade.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Niterói

Niterói terá transporte gratuito para o 2° turno de eleições

Milton Cunha pede desculpas a Pabllo Vittar após polêmica: 'Cometi um erro grosseiro'
Celebridades

Milton Cunha pede desculpas a Pabllo Vittar após polêmica: ‘Cometi um erro grosseiro’

Com a passarela escura, quem precisa atravessar a rodovia durante a noite fica exposto a uma situação considerada de risco pelos moradores.
São Gonçalo

Passarela às escuras na RJ-104 vira travessia do perigo em São Gonçalo

Niterói divulga calendário de matrículas da rede municipal para 2027
Niterói

Niterói divulga calendário de matrículas da rede municipal para 2027