Skip to content

Niterói

Mais de 100 profissionais são convocados para reforçar escolas de Niterói

Redação | Publicado em:

Medida permite que escolas reorganizem o calendário durante os jogos da Seleção Brasileira, mas os dias de aula terão que ser compensados. Foto: Divulgação / Guto Rodriguez / Prefeitura de Niterói

As escolas da rede municipal de Niterói vão ganhar reforço no quadro de profissionais. É que a Prefeitura convocou 132 educadores aprovados em processo seletivo para substituir servidores afastados e garantir a continuidade das aulas para os alunos.

A convocação foi publicada na última quarta-feira (22) no Diário Oficial, por meio da Fundação Municipal de Educação (FME). Foram chamados profissionais para os cargos de Pedagogo, Professor I, Professor I de Apoio Especializado, Professor II e Professor I Bilíngue.

Os convocados devem comparecer ao auditório da Fundação Municipal de Educação, na Rua Visconde de Uruguai, nº 414, no Centro, nas datas e horários informados no edital. É necessário levar a documentação original apresentada na inscrição, além dos demais documentos exigidos.

“Cada profissional convocado representa mais segurança para as nossas escolas e mais tranquilidade para as famílias. Nosso compromisso é garantir que, mesmo diante dos afastamentos temporários de profissionais, os estudantes tenham suas aulas mantidas e sigam aprendendo com qualidade. É assim que asseguramos a continuidade do trabalho pedagógico em toda a Rede Municipal”, afirmou o secretário municipal de Educação, Bira Marques.

A Prefeitura também divulgou a lista de cadastro de reserva. Os candidatos podem consultar o edital completo, a relação dos convocados e as orientações para contratação no Diário Oficial e no site da Secretaria Municipal de Educação.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Governador eleito, Douglas Ruas diz respeitar decisão dos eleitores no 2º turno e destaca vitória do PL no país
Política

Governador eleito, Douglas Ruas diz respeitar decisão dos eleitores no 2º turno e destaca vitória do PL no país

Papa Leão XIV é liberado para viajar após cirurgia contra câncer no pulmão
Brasil & Mundo

Papa Leão XIV é liberado para viajar após cirurgia contra câncer no pulmão

Flávio Bolsonaro tem passaportes apreendidos pela PF
Brasil & Mundo

PF apreende passaportes de Flávio Bolsonaro

Trump questiona resultado da eleição no Brasil e diz que gosta de Lula: 'Fraudada'
Brasil & Mundo

Trump questiona eleição no Brasil, mas diz gostar de Lula: ‘Fraudada’