Skip to content

Segurança Pública

Oruam tem prisão revogada pela Justiça por ataque contra policiais

Redação | Publicado em: - Atualizado 3 meses atrás

Oruam tem prisão revogada pela Justiça do Rio
Filho de Marcinho VP, Oruam, de 26 anos, estava fogarido há cerca de cinco meses. Foto: Redes sociais

A Justiça do Rio decidiu, neste sábado (1), revogar o pedido de prisão preventiva de Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, o rapper ‘Oruam’. Na determinação, a juíza Tula Correa de Mello, da 3ª Vara Criminal, desclassificou por ‘falta de sustentação’ a acusação contra o artista, que era investigado por tentativa de homicídio contra policiais civis.

Com a acusação eliminada, Oruam deixa de ser oficialmente foragido da Justiça, porém ainda responde pelas demais acusações, incluindo ameaça, dano qualificado, resistência às autoridades, desacato e lesão corporal. Os demais acusados, três envolvidos no episódio, tiveram as medidas cautelares mantidas e devem prestar comparecimento mensal em juízo.

O episódio ocorreu em julho de 2025, no bairro do Joá, Zona Oeste do Rio. Na ocasião, Oruam e outros três homens foram denunciados após atirarem pedras contra carros da Polícia Civil, que cumpria um mandado de busca e apreensão contra ‘Menor Piu’, um dos amigos próximos do artista.

Após fugir da residência, Oruam ainda publicou, na mesma noite, vídeos onde desafiou as autoridades à ‘buscá-lo no Complexo da Penha’, região conhecida pelo domínio do Comando Vermelho, facção criminosa que o pai, Marcinho VP, possui influência.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Esportes

É ouro! Rebeca Andrade conquista o tricampeonato mundial no salto

Bik Night pelo Outubro Rosa em Maricá
Esportes

Ciclistas promovem Outubro Rosa do Bike Night em Maricá; inscrições abertas

Rio

Rio amplia vacinação contra meningite para pessoas de até 59 anos

Esportes

São Gonçalo disponibiliza aulas de futevôlei gratuitas para maiores de 10 anos