Skip to content

Rio

Colisão entre caminhão e ônibus fecha duas faixas na Ponte Rio-Niterói

André Silva | Publicado em: - Atualizado 3 meses atrás

Acidente entre ônibus e caminhão na Ponte Rio-Niterói
Acidente na Grande Reta, no sentido Rio, causou retenção no fim da tarde; mais cedo, outra batida deixou um ferido na via - Foto: Reprodução

Um acidente envolvendo um caminhão e um ônibus causou transtornos para os motoristas que passavam pela Ponte Rio-Niterói no início da noite desta segunda-feira (3). A colisão aconteceu na Grande Reta, entre os pórticos 12 e 13, no sentido Rio de Janeiro, e levou à interdição de duas faixas, provocando lentidão no tráfego.

Segundo a EcoVias Ponte, concessionária responsável pela administração da via, apesar do impacto, não houve feridos. Após o atendimento da ocorrência, os veículos envolvidos foram encaminhados para o recuo operacional, para permitir o avanço dos trabalhos e a liberação da pista.

Com o acidente, o trânsito ficou congestionado desde o Mocanguê até o local da colisão. A travessia no sentido Rio chegou a 22 minutos durante o período de maior retenção.

Acidente mais cedo

A Ponte já havia registrado outra ocorrência na tarde desta segunda-feira (3). Por volta das 14h40, uma colisão entre dois carros e uma van interditou três faixas na altura dos pórticos 16 e 17, próximo ao topo do Vão Central, também no sentido Rio.

De acordo com a EcoVias Ponte, uma pessoa sofreu ferimentos moderados e foi socorrida para o Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói. Por volta das 16h, duas das três faixas interditadas já haviam sido liberadas.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atuou na ocorrência para retirar os veículos e normalizar o fluxo. As duas colisões registradas ao longo da tarde agravaram os congestionamentos para quem seguia de Niterói em direção ao Rio de Janeiro, principalmente nas proximidades do Vão Central e da Grande Reta.

André Silva

Bastante ativo na cobertura cultural, ja foi contemplado com o Prêmio Themis de Jornalismo, concedido pelo TJRS. Além da cultura, caminha por várias editorias, inclusive em cobertura de eventos internacionais, como a Cúpula do G20 e o encontro dos Brics. Instagram: @andrre.sillva

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Esportes

São Gonçalo disponibiliza aulas de futevôlei gratuitas para maiores de 10 anos

Brasil & Mundo

Açúcar na infância: veja os riscos dos doces para a saúde das crianças e como reduzir o consumo

São Gonçalo

São Gonçalo ganha painel artístico de 50 metros em homenagem à tradição das pipas e cafifas

Câncer de intestino dispara entre jovens adultos. Lua Blanco está entre as vítimas
Saúde & Bem-Estar

Câncer de intestino dispara entre adultos com menos de 50 anos; entenda