
Sete pessoas foram detidas, nesta quarta-feira (12), durante a Operação Anti-Drones, realizada na Comunidade da Chácara, no Centro de Niterói. A ação também começou a retirar telhados e outras estruturas instaladas na região que, segundo as forças de segurança, dificultavam a visão dos policiais e eram usadas por criminosos como pontos de apoio para impedir a atuação das equipes.
A operação é realizada pelo 12º BPM (Niterói), com apoio da Secretaria de Ordem Pública (Seop), da Enel e de outros órgãos. As equipes entraram na comunidade por volta das 8h30 e, após um cerco, conseguiram deter os sete suspeitos. Drogas e um radiotransmissor também foram apreendidos.
A retirada das estruturas começou ainda durante a manhã. Segundo a Polícia Militar, o objetivo é desobstruir vias e acessos e retirar aparatos utilizados por facções criminosas para dificultar a ação policial.
A operação foi planejada para garantir a circulação da população e o acesso de serviços públicos à comunidade. O caso foi registrado na 76ª DP (Niterói).