Skip to content

Niterói

Faculdade de Direito da UFF será modernizada em Niterói

Redação | Publicado em:

Espaço reúne cinco departamentos de ensino, além de programas de graduação e pós-graduação. Foto: Reprodução

A Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói, será contemplada neste ano com R$ 1 milhão em recursos federais destinados à modernização de sua infraestrutura. A emenda parlamentar permitirá investimentos em espaços acadêmicos, incluindo a revitalização de auditório, salas de aula e demais ambientes utilizados por estudantes, professores e pesquisadores.

A Faculdade de Direito é uma das unidades acadêmicas da UFF e reúne cinco departamentos de ensino, além de programas de graduação e pós-graduação.

Reconhecida como uma das mais tradicionais instituições de ensino jurídico do país, a Faculdade de Direito da UFF tem sediado importantes eventos científicos, congressos, seminários e debates, fortalecendo sua atuação na produção do conhecimento, na pesquisa e na formação de profissionais do Direito.

Segundo o deputado federal Hugo Leal (PSD-RJ), responsável pela destinação da emenda parlamentar, investir nas universidades públicas é contribuir para a formação de profissionais qualificados e para o fortalecimento da pesquisa e da inovação.

“A UFF desempenha um papel estratégico na produção do conhecimento e na formação de milhares de estudantes. Melhorar sua infraestrutura é oferecer melhores condições para o ensino, a pesquisa e a extensão, beneficiando toda a sociedade”, afirmou.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Segurança Pública

Homem é morto a tiros na Zona Oeste do Rio

Bik Night pelo Outubro Rosa em Maricá
Esportes

Ciclistas promovem Outubro Rosa do Bike Night em Maricá; inscrições abertas

Rio

Rio amplia vacinação contra meningite para pessoas de até 59 anos

Esportes

São Gonçalo disponibiliza aulas de futevôlei gratuitas para maiores de 10 anos