Skip to content

Rio

Avenida Brasil terá acesso à Ponte Rio-Niterói interditado; entenda

André Silva | Publicado em: - Atualizado 2 meses atrás

Avenida Brasil terá acesso à Ponte Rio-Niterói interditado
Bloqueio começa às 22h e pode ser encerrado antes do previsto - Foto: Reprodução / Google Maps

Motoristas que pretendem seguir da Avenida Brasil para a Ponte Rio-Niterói terão que ficar atentos na noite desta quarta-feira (19). O acesso à ponte será fechado a partir das 22h para a realização de serviços de recuperação do pavimento.

A previsão da Ecovias Ponte é que a passagem seja liberada às 5h desta quinta-feira (20). Caso o trabalho termine antes do horário previsto, o acesso poderá ser reaberto antecipadamente.

A concessionária informou que a programação pode sofrer mudanças por causa das condições climáticas. Durante o período de interdição, os motoristas deverão seguir a sinalização e redobrar a atenção no trecho.

As condições do trânsito podem ser acompanhadas em tempo real pelo perfil da Ecovias Ponte no X, antigo Twitter. Em caso de necessidade, os usuários também podem entrar em contato com a concessionária pelo telefone 0800 77 76683.

Linha Vermelha também terá bloqueio

A partir de 1h desta quinta-feira (20), o acesso da Linha Vermelha, no sentido Centro, para a Ponte Rio-Niterói será interditado para a manutenção. Segundo o Centro de Operações Rio (COR), o serviço está previsto para terminar às 4h.

Como alternativa, os motoristas que estiverem no sentido São Cristóvão deverão pegar a última saída, que dá acesso ao Centro, Tijuca e Maracanã. Depois, o trajeto segue pela Rua Francisco Eugênio e pela pista central da Avenida Francisco Bicalho.

Na sequência, será necessário fazer o retorno pelo pontilhão sobre o Canal do Mangue, próximo ao viaduto sob a linha férrea. O motorista deverá continuar pela Avenida Francisco Bicalho e pelo Elevado do Gasômetro até chegar à Ponte Rio-Niterói.

O acesso da Linha Vermelha, no sentido Centro, ao Elevado do Gasômetro pelo Viaduto Mário Henrique Simonsen permanecerá aberto normalmente.

André Silva

Bastante ativo na cobertura cultural, ja foi contemplado com o Prêmio Themis de Jornalismo, concedido pelo TJRS. Além da cultura, caminha por várias editorias, inclusive em cobertura de eventos internacionais, como a Cúpula do G20 e o encontro dos Brics. Instagram: @andrre.sillva

Notícias Relacionadas

Oportunidades estão distribuídas por diferentes regiões da cidade e incluem 211 postos exclusivos para pessoas com deficiência.
Rio

Rio tem 1.799 vagas de emprego, incluindo 500 para PCD

Últimas Notícias

Celebridades

Felipe Neto se casa com influenciadora: ‘Mr. and Mrs. Neto’

Bazuca antidrone
Segurança Pública

Polícias do Rio recebem ‘bazucas’ antidrones contra o crime

Niterói

Niterói entra no alerta amarelo para tempestade com ventos de até 60 km/h

Carro pega fogo na RJ-104 e complica trânsito na volta para casa
Região

Carro em chamas complica trânsito na volta para casa pela RJ-104