Uma mulher que era mantida em cárcere privado e explorada sexualmente pelo ex-companheiro foi resgatada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (23), em Campinho, na Zona Norte do Rio. O homem foi preso em flagrante por agentes da 29ª DP (Madureira) após ser encontrado no imóvel onde a vítima era mantida.
O caso chegou ao conhecimento da polícia depois que a mãe da vítima recebeu uma mensagem enviada de um número desconhecido. No texto, a filha contou que estava presa e pediu socorro.
Após receber a denúncia, os policiais foram até o endereço indicado e encontraram a mulher dentro do imóvel. O ex-companheiro também estava no local e acabou preso sem resistência.
Em depoimento na delegacia, a ex-companheira contou que passou a ser impedida de sair de casa depois que decidiu terminar o relacionamento. Segundo o relato, além de mantê-la presa, o homem também a submetia à exploração sexual.
De acordo com a polícia, o preso já possui registros anteriores relacionados à violência doméstica. Entre as ocorrências estão acusações de ameaça e lesão corporal.
O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de violência psicológica, cárcere privado e favorecimento da prostituição, no contexto da Lei Maria da Penha.