Uma operação realizada nesta sexta-feira (13), na cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, resultou na apreensão de 106 armas de gel em um depósito localizado no bairro Jardim Amália II. Os equipamentos foram encontrados em uma ação realizada após uma reunião das forças de segurança pública.
A Polícia Militar foi até a sede da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), na Ilha São João, para tratar do aumento das disputas envolvendo esses equipamentos. Durante o encontro, que contou com a presença de representantes de ambas as corporações e outras autoridades locais.
Após a reunião, policiais da Operação Segurança Presente, em conjunto com agentes da Semop, receberam a informação sobre um depósito contendo os artefatos no Jardim Amália II. No local, os agentes encontraram 106 unidades dos dispositivos e conversaram com o responsável pelo depósito, que confirmou a quantidade de equipamentos armazenados.
O proprietário do local foi encaminhado à 93ª DP (Volta Redonda), onde foi autuado por descaminho e responderá ao processo em liberdade.