Skip to content

Segurança Pública

‘Corte enorme’, revela irmã de morador baleado em Niterói

Tiago Souza | Publicado em:

Arquivo pessoal

 





image


generate image?eliteImageId=59460&web=true&timestamp=1688568300788



align left
align center
align right
|
fullscreen
fullscreen







left



Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:



 

O morador da comunidade do Palácio, no bairro Ingá, na Zona Sul de Niterói, Jorge Luiz da Conceição, de 56 anos, segue internado no Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, na Zona Norte da cidade. Segundo a direção da unidade, o estado de saúde do paciente é estável.

Carmem Lúcia Gonçalves, de 63 anos, irmã de Jorge Luiz, está no hospital como acompanhante, já que ele é deficiente intelectual. Ela contou que estava em casa quando soube que o irmão havia sido baleado, nesta terça-feira (4).

Leia+: Morador é baleado em bar durante ação policial em Niterói

“Eu soube da notícia porque o pessoal me chamou lá em casa e me avisou que ele estava baleado. Eu corri para socorrer meu irmão. Ele estava sentado no banco do bar e quando foi ver estava ensanguentado. Ele é mais uma vítima de bala perdida. 

Segundo Lúcia, o irmão está se recuperando na enfermaria após ter passado por cirurgia. “Ele está melhor, mas fez um corte enorme onde entrou a bala. Espero a Justiça de Deus”, contou.

Em nota, a Polícia Militar informou que uma equipe  do 12° BPM (Niterói) foi até a comunidade apurar uma denúncia passada para a Central do Disque-Denúncia, no local, os policiais se depararam com três homens na prática de tráfico de drogas. Houve troca de tiros e dois deles foram presos. O terceiro criminoso foi baleado, mas conseguiu fugir.

Ainda segundo a PM, uma outra equipe foi acionada após Jorge Luiz ter dado entrada no Heal. O caso foi registrado na 76ª DP (Centro).

Vítimas de bala perdida 

O Instituto Fogo Cruzado divulgou em abril deste ano, um relatório sobre a violência armada nos primeiros 100 dias dos novos governos nos estados monitorados pela instituição.

A região metropolitana do Rio de Janeiro lidera o ranking com 1.014 tiroteios, seguido de 497 na Região Metropolitana do Recife e 396 na Região Metropolitana de Salvador. 

Esses intensos tiroteios, principalmente no Grande Rio, na maioria com o uso de fuzis, deixaram 497 vítimas na Região Metropolitana. 

De 1º de janeiro a 10 de abril deste ano, 52 pessoas foram vítimas de balas perdidas na Região Metropolitana do Rio. Isso representa um crescimento de 79% em relação ao mesmo período em 2022, com 29 atingidos, de acordo com a pesquisa.

Tiago Souza

Atuante no jornalismo desde 2014, acumulando experiências em diferentes meios de comunicação, como TV, rádio e portais de notícias. Possui facilidade para escrever em diferentes editorias, com destaque para pautas policiais e factuais no hard news. LinkdIn: @tiago-souza-21b29919a/

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

HUAP da UFF celebra primeira doação de idoso acima de 70 anos
Saúde & Bem-Estar

Hospital Antônio Pedro recebe primeira doação de pessoa idosa acima dos 70 anos

MPSP pede condenação de Renato Cariani por tráfico de drogas
Brasil & Mundo

MPSP pede condenação de Renato Cariani por tráfico de drogas

Supermercados registram aumento nas vendas após restrição às bets
Brasil & Mundo

Supermercados registram aumento nas vendas após restrição às bets

Netanyahu não consegue maioria e eleições seguem incertas em Israel
Brasil & Mundo

Netanyahu sai na frente, mas pode perder eleições em Israel