Skip to content

Região

Madrugada de terror com explosões de transformadores em Niterói

Ezequiel Manhães | Publicado em:

Reprodução/Nittrans



Ao menos 10 explosões de transformadores tiraram o sono de moradores do bairro Icaraí, na Zona Sul de Niterói, na madrugada chuvosa desta terça-feira (17). A falta de luz em edifícios e lojas da região persistia, ao menos, até às 8h.

Leia+: Por que Icaraí sofre com estouro de transformadores? ENFOCO responde

Segundo as queixas, os estouros ocorreram durante a forte ventania, acompanhada de raios, por volta de 3h30, em locais como avenida Sete de Setembro, rua Lemos Cunha e rua Dr. Carlos Halfeld.

A concessionária Enel Distribuição Rio, procurada, informou às 12h04 que os fortes ventos desta madrugada em Niterói provocaram a queda de árvores e galhos sobre a rede elétrica, causando desarmes de equipamentos em alguns pontos da cidade.

“Equipes da distribuidora foram acionadas e, neste momento, atuam nos locais em que ocorreram os desarmes para realizar os reparos necessários na rede elétrica e restabelecer o fornecimento de energia com a maior brevidade possível”, diz a nota.



Nas redes sociais, diversos moradores relataram sobre o caso.

“Todo mundo aqui em casa, incluindo os bichos, acordou com essa chuva aqui em Niterói. To mt assustado”, publicou um. “Niterói mais de 4 horas sem energia antes mesmo da chuva chegar”, disse outro.

“Mais uma madrugada infernal em Niterói sem luz por causa de chuva e ventania”, escreveu um perfil. “Que temporal é esse ?! Estamos sem luz aqui em Niterói”, contou uma mulher. “Qualquer chuvinha em Niterói já bate o desespero. Todo mundo traumatizado já”, narrou outra.

Queda de árvore



Uma árvore caiu na rua Mariz e Barros, devido à forte pancada de chuva, acompanhada de rajadas de vento, no final da madrugada. A via foi interditada na altura da rua Ator Paulo Gustavo. Operadores da Nittrans estão no local orientando o trânsito. 

A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) informa que enviou uma equipe ao local para a retirada da árvore.

De acordo com a Nittrans, o Mergulhão Ângela Fernandes, que dá acesso a Icaraí, tem faixa da direita interditada devido a formação de bolsão d’água. O fluxo é intenso no local.

A Defesa Civil Municipal informou que Niterói entrou em estágio de atenção às 3h30. Conforme a pasta, o monitoramento segue ativo e serão enviados informes conforme necessidade e atualizações (Em caso de emergência ligue 199 ou 2620-0199).

Ezequiel Manhães

Jornalista com experiência em hard news e produção audiovisual, tendo como foco reportagens factuais, especiais e conteúdos multimídia. Atua com rapidez, comprometimento e precisão na apuração, tendo como destaques coberturas de temas como política, economia, cidades, segurança pública e comportamento. LinkedIn: @ezequiel-manhães-b073921b3

Notícias Relacionadas

Feriadão prolongado terá chuva e chegada de nova frente fria no Rio e Niterói
Região

Feriadão será de chuva e frio no Rio e em Niterói

Últimas Notícias

Segurança Pública

Operação da PM termina com preso em comunidade de Niterói

Niterói

Volta do feriadão tem trânsito caótico nos acessos ao Rio

Desemprego no Brasil cai para 5,2%, menor taxa para o terceiro trimestre desde 2012
Brasil & Mundo

Desemprego no Brasil cai para 5,2%, menor taxa para o terceiro trimestre desde 2012

SUS identifica quase 10 mil casos positivos de HPV de alto risco com novo exame
Saúde & Bem-Estar

SUS identifica quase 10 mil casos positivos de HPV de alto risco com novo exame