Cidades

Abrigo do Cristo Redentor, em SG, precisa de ajuda

Fundado há 79 anos, o Abrigo do Cristo Redentor do Estado do Rio de Janeiro, localizado na Estrela do Norte, em São Gonçalo, necessita de ajuda para continuar o trabalho com idosos a partir de 60 anos.

A entidade, sem fins lucrativos, presta assistência material, moral e social a pessoas carentes ou não. No entanto, essas atividades correm o risco de extinguir devido à crise financeira que a associação está passando. O Governo do Estado, representado pela Fundação Leão XIII, deve aproximadamente R$ 1.662.000,00.

Com o objetivo de arrecadar fundos, a instituição realiza toda última quarta-feira do mês um almoço custeado totalmente por um patrocinador, com renda revertida para o abrigo. Na edição que aconteceu hoje, 25 de julho, quem apadrinhou o evento foi Ademar de Abreu Martins, militar da Força Aérea Brasileira.

"Eu calculei que viessem umas 100 pessoas, mas acho que foram entre 50 a 60. Porém, com a ajuda do padrinho, não tivemos despesa, graças a Deus. Foi bom, ganhamos um dinheirinho para pagar alguma coisa. Contudo, o ideal é conseguir vender o almoço para 100 pessoas ou mais. Nós sempre fazemos comida para 150.", disse a supervisora de Compras e responsável por doações e eventos, Cynthia Magalhães.

Os interessados em contribuir com a entidade, que cuida de 140 residentes, entre em contato pelos telefones (21) 2712-7620 / 2712-1040 / 2712-0750 e abrace a Campanha do Associado Contribuinte, recebendo um carnê com o valor a partir de R$ 30,00 em 12 parcelas. Para doação de alimentos e materiais de higiene pessoal e de limpeza, a associação fica na Rua Nilo Peçanha, nº 320.

< Bandidos invadem duas vezes a mesma farmácia em uma semana Hip-hop no Teatro Popular Oscar Niemeyer <