Cidades

Ambulantes se arriscam em meio aos carros na Ponte

Ambulante é flagrado circulando na Ponte vendendo produtos. Foto via Grupo Plantão Enfoco

Ambulantes aproveitaram o congestionamentos na Ponte Rio-Niterói na tarde desta quarta-feira (25) para garantir as vendas e se aventuraram nas pistas do sentido Rio, próximos a Grande Reta, onde a circulação é proibida para pedestres.

O trânsito se deu por conta do incêndio em um caminhão em dos acessos à Ponte, ainda no Rio. De acordo com motoristas, vendedores se espalharam pelos trechos com diferentes produtos. Por volta das 16h, o registro de congestionamento, segundo a EcoPonte, concessionária que administra a via, chegou a mais de uma hora para travessia à Capital.

"A Ponte fica engarrafada e os ambulantes já invadem a pé pra vender as coisas. Já tem gente quase chegando no Vão Central. É pipoca, é pele de porco. E depois que o trânsito for liberado?", questionou o motorista pela internet.

O trânsito ficou complicado na via por volta de 14h30 quando o caminhão de lixo começou a pegar fogo, resultando no bloqueio da alça de acesso pela Avenida Brasil.

Questionada sobre como é feita a fiscalização, a Ecoponte informou que tem o papel apenas de identificar a ação dos vendedores e repassar as informações para a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Já a PRF informou que a população pode enviar denúncias de irregularidades e crimes em rodovias federais ligando para 191 ou pelo WhatsApp (21-96774-6530).

< Campeonato de 'Beachboxing' agita Praia de Icaraí no domingo Pista de 'Downhill' será reinaugurada com desafio no Parque da Cidade <