Assalto termina com um morto e dois presos em Maricá

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Os pertences da vítima foram recuperados após perseguição e troca de tiros. Foto: PMERJ

Um homem foi morto durante troca de tiros com a Polícia Militar após assaltar um motorista de aplicativo na madrugada desta terça-feira (23), no bairro Caxito, em Maricá.  

Segundo a Polícia Militar, uma equipe da 6ª Cia foi acionada para verificar uma denúncia de assalto e, quando chegou ao local, encontrou o motorista amarrado. A vítima relatou para os militares que teve seu veículo, modelo Prisma, de cor branca, roubado com seus pertences. 

Os policiais então contaram com a ajuda da Secretaria de Ordem Pública e Gabinete Institucional (Seop) que, através de câmeras, conseguiram localizar o veículo roubado saindo do Centro de Maricá, em direção à RJ-106 pelo bairro Flamengo.

Uma equipe que seguia para a Delegacia de Maricá (82ª DP) foi avisada sobre o fato e avistou os criminosos trafegando na pista sentido Niterói. Houve perseguição e, na altura da Rua Santos Delarolli, paralela à rodovia, os acusados pararam o carro. Um dos acusados, que estava no banco do ‘carona’, desembarcou, sacou uma arma e realizou disparos. Os policiais revidaram e houve troca de tiros. 

Após o confronto, os policiais encontraram um dos criminosos baleado em um terreno baldio. Ele não resistiu e morreu. No local, os policiais apreenderam um revólver 38 mm e dois celulares. Os outros dois acusados foram presos.  

Agentes da Divisão de Homicídio de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) foram acionados e realizaram a perícia. O corpo foi removido e levado para o Instituto Médico Legal (IML) do Barreto, na Zona Norte de Niterói. 

Os presos e o material apreendido foram levados para a DHNSG, onde o caso foi registrado.