Torta de climão
BBB23: treta entre Aline e Cezar esquenta a noite; confira
Brothers levantaram pauta racial após o ao vivo
O temido 'Jogo da Discórdia' rolou nesta segunda (28) no Big Brother Brasil 23. Após a dinâmica, o clima de tensão aumentou entre Aline Wirley e Cezar Black.
A cantora, que está no 'Paredão' pela primeira vez, se mostrou nada tranquila em estar disputando a preferência do público e ainda virou alvo dos comentários de Black sobre seu desempenho no jogo. Aline respondeu à altura e o enfermeiro não gostou da resposta.
Durante sua explicação no ao vivo, Cezar destacou que Aline virou a 'mãezona' da casa e essa imposição acabou interferindo em seu jogo. A atriz passou a ser chamada pelos outros participantes como 'mommy' e para o profissional da saúde isso foi prejudicial para o game da ex-Rouge.
Leia +: Homem invade mansão de Rihanna para pedido inusitado
Leia +: Priscilla Alcântara e Sterblitch cantam sucesso de Aladdin; veja
Leia +: Cantor Waguinho pode ser preso a qualquer momento
"A gente realmente não teve uma afinidade. Um peso grande foi o fato de colocarem nela o peso de 'mami'. É uma grande responsabilidade em cima dela a obrigação de dar amor e carinho aos outros. Eu acho que o jogo dela foi muito atrapalhado por isso. Acho que ela não conseguiu jogar o jogo dela como deveria ter jogado", disse o enfermeiro.
A pauta racial tem virado assunto recorrente no reality, o que é de suma importância tendo em vista a visibilidade que o programa tem. Além disso, o número de pessoas pretas é um dos grandes fatores dessa edição. Portanto, Aline foi explicar a Cezar que o papel de mãe atribuído a ela é um estigma construído ao longo dos anos sobre mulheres negras.
💥 Jogo da Discórdia #BBB23:
— Big Brother Brasil (@bbb) March 28, 2023
Aline Wirley se defende#RedeBBB pic.twitter.com/fm4bofofzS
Pouco tempo depois, em conversa com Gabriel Santana na sala, o enfermeiro se mostrou revoltado com o argumento usado pela cantora. De acordo com ele, ser negro o colocaria no direito de entender o que foi construído historicamente para mulheres da mesma cor.
Mas devemos relembrar que mesmo tendo a mesma raça que Aline, infelizmente homens são vistos e colocados em posições completamente diferente das mulheres.
"Quando eu falo e ela vem dizer que 'é uma mulher preta'. Pra quê? E daí? Eu também sou um homem preto. Para mim, é um negócio forçado para gerar polêmica em cima de uma situação", esbravejou Cezar.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!