Blogueiros do crime: Redes sociais viram plataforma de negociação entre bandidos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Rua São Januário, no Fonseca, Zona Norte de Niterói. Foto: Ramon Ribeiro

Criminosos do Comando Vermelho da localidade conhecida como “Santo Cristo”, no Fonseca, estão utilizando a rede social Twitter para convencer rivais a se tornarem “aliados”.  

Os bandidos realizaram na noite deste sábado (31) uma série de publicações sugerindo a “mudança”.

“Rapaziada nós tá aqui pra abraçar os cria e trazer a paz. Estamos aberto ao diálogo e quem quiser fechar a hora é essa. Não tem mais jeito, Niterói vai ser CV de qualquer jeito e morador não merece guerra de cria… Aos que querem pular é só chegar até nós”, dizia uma postagem.  

Em outra publicação os criminosos continuam tentando convencer os rivais. 

“A ordem do chefe é abraçar todos os crias que vierem na pureza e quiserem somar. Além do mais quem perde nisso tudo é morador. Nós ta preparado para morrer pelo CPX, mas isso pode ser evitado. Então a hora é essa. Pode chamar na adm que o sigilo é total”, revelou o post.  

Ostentação

Apontado pela polícia como sendo chefe do tráfico do Santo Cristo, o traficante identificado como “Filhão”, exibiu uma foto após “pular” de facção semana.

De acordo com investigações da polícia, o criminoso era ligado ao Comando Vermelho, mas há dois anos foi para o Terceiro Comando Puro (TCP) na Comunidade Santo Cristo. E agora está de volta em sua antiga facção.

Na foto, ele aparece ostentando uma pistola ao lado de outros quatro homens, também armados.

O Portal dos Procurados oferece uma recompensa de R$ 1 mil para quem oferecer informações que levem a prisão do criminoso. O traficante tem pelo menos 10 anotações criminais, entre elas homicídios e roubos.

Tiroteio

Uma troca de tiros entre criminosos de facções rivais assustou moradores do Fonseca na Zona Norte de Niterói na noite deste sábado. Segundo informações, criminosos ligados ao Comando Vermelho (CV), estariam tentando invadir as favelas da Palmeira, Coréia e Pimba. Ambas controladas por bandidos do Terceiro Comando Puro (TCP).

De acordo com o comando do 12º batalhão, policiais militares foram acionados para o local, mas quando chegaram não havia confronto e nem criminosos no local.