Cidades

'Boi voador' cai em casa na Zona Sul de Niterói

https://youtu.be/YPtfqgtNacg
O animal foi parar na varanda da casa. Imagens via grupo Plantão Enfoco

Moradores de uma casa em Icaraí, Zona Sul de Niterói, foram surpreendidos quando um boi caiu dentro do imóvel na madrugada desta terça-feira (9). A suspeita é que o animal tenha perdido o equilíbrio ao caminhar em uma encosta e desabou sobre o telhado da casa. Ele acabou morrendo na queda e foi removido pelo próprio dono, que resolveu distribuir a carne do gado para o pessoal da região.

O caso aconteceu na altura do nº 31 da Rua José Vergueiro da Cruz, no acesso ao Morro da Vital Brazil. Os moradores da casa notaram o barulho da queda por volta da meia-noite. Ao rolar pelo barranco, o animal colidiu com o telhado de amianto que, frágil, se rompeu.

Assim que foi avisado, o funcionário público Jorge Mathias, de 28 anos, correu para a casa da mãe, dona do imóvel, onde ocorreu o acidente.

Boi foi removido pelo proprietário, que distribuiu peças de carne. Foto do leitor Jorge Mathias

De acordo com Mathias, o animal atingiu a varanda e corredor de acesso da casa. O boi caiu sobre uma mesa e, no impacto da queda, a porta de uma geladeira foi danificada. Além do telhado, que acabou destruído.

"Foi um susto, mas não chegou a nos surpreender. Faz uns dez anos, mas já aconteceu de um cavalo cair do mesmo barranco e atingiu a casa da minha tia, que mora ao lado", contou o servidor.

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para a ocorrência. Porém, de acordo com a família, a corporação não fez a remoção.

O animal permaneceu no local até a manhã desta terça aguardando remoção. Por conta da proporção que a história ganhou pelas rede sociais e pelo bairro, o dono do boi acabou sabendo do ocorrido e foi ao local com auxiliares para fazer a retirada do corpo.

O bovino foi distribuído aos populares após os cortes. A dona da casa, que mora com a filha, conta que não se interessou pela carne do animal, mas entrou em acordo para que o proprietário arque com o prejuízo do incidente.

Publicado às 17h

< Maioria dos brasileiros não tem acesso ao ensino pela internet Covid-19: crédito para micro e pequenas empresas deve ser repassado essa semana <