Interdição após acidente no Campo de São Bento em Niterói

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Publicada às 15h50. Atualizada às 17h27.

Brinquedos foram interditados pela Defesa Civil. Foto: Marcelo Tavares

Após um acidente, na tarde deste domingo (19), quando um brinquedo apresentou defeito e deixou uma idosa e uma criança de quatro anos feridas, as atrações do Parque do Campo de São Bento, em Icaraí, na Zona Sul de Niterói, estão interditadas por tempo indeterminado.

Funcionários que estavam no local na tarde desta segunda-feira (20) informaram que a interdição total das atrações teria sido ordem da proprietária da empresa que administra os brinquedos.

A babá Maria do Carmo, de 52 anos, disse que levou um susto quando esteve no local e viu as faixas amarelas.

“Não sabia o que tinha acontecido e fiquei preocupada, pois sempre levo para brincar o menino que cuido. Eu sei que esses brinquedos são antigos, mas o que passa pela nossa cabeça é que tudo deve passar por uma manutenção. Pelo visto isso não deve ser é feito”, afirmou.

O pai da criança de quatros anos e genro da idosa que se machucaram, Walter Freitas Netto, disse que vai acionar a Justiça para evitar que incidentes como esse aconteçam novamente.

“Graças a Deus elas não sofreram nada mais sério. Se fosse diferente eu nem sei como estaria nesse momento”, desabafou.

De acordo com Walter, a pequena foi atendida no local pelo Corpo de Bombeiros e a sogra levada para o Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL) no Fonseca, e liberada logo após realizar exames de imagem.

“Foi um susto quando me ligaram e deram a notícia. A minha esposa, que estava acompanhando minha filha e minha sogra, ficou sem condições de me contar o acontecido, tamanho o trauma. A gente espera que providências sejam tomadas”, destacou.

Sem histórico de acidentes

O brinquedo onde houve o acidente passou por perícia e segue interditado assim como todas as atrações. Foto: Marcelo Tavares

A Prefeitura de Niterói enviou uma nota lamentando o ocorrido e informou também que “está acompanhando o atendimento da pessoa acidentada”. Segundo a administração municipal, “o parquinho do Campo de São Bento é privado e a manutenção dos brinquedos ocorre mensalmente”, informou em nota.

O Executivo disse também que “já solicitou medidas imediatas da empresa responsável no sentido de identificar as causas do acidente e que, logo após o ocorrido, isolou o local e acionou a Defesa Civil”.

Por fim, a prefeitura informou que o equipamento permanecerá interditado até que as causas sejam apuradas e a segurança garantida.

“Em mais de 50 anos anos, nunca havia sido registrado qualquer acidente com gravidade no local”, finalizou o comunicado.

A Secretaria Municipal de Defesa Civil e Geotecnia informa que realizou vistoria no parquinho do Campo de São Bento na manhã desta segunda-feira (20). A equipe técnica foi acompanhada pelo gestor do Campo de São Bento e pelo gerente do Parque de Diversões Maracanã.

Foram observadas “anomalias na estrutura metálica do brinquedo” onde ocorreu um incidente no último domingo (19).

Por medida de segurança, a Defesa Civil reforçou o isolamento da área e manteve interrompido o funcionamento do parque. A equipe também solicitou que os responsáveis pelo parque apresentem as documentações acerca da manutenção do equipamento.

Investigações

De acordo com policiais da Delegacia de Icaraí (77ª DP) onde o caso foi registrado, estão sendo ouvidas, ao longo da tarde desta segunda-feira (20), a proprietária do parque, o funcionário que estava no local no momento do acidente e também o responsável pela manutenção dos brinquedos.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, foi solicitada uma perícia no brinquedo, que foi feita nesta segunda-feira (20), e o resultado deve ficar pronto em um prazo de 30 dias.