Calendário da dose de reforço é retomado no Rio de Janeiro

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
O intervalo mínimo entre a aplicação da segunda dose ou dose única e a dose de reforço é de três meses para idosos e 28 dias para pessoas com alto grau de imunossupressão. Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Interrompido no feriado pelo dia de Nossa Senhora Aparecida, o calendário de vacinação contra a Covid-19 está sendo retomado nesta quarta-feira (13) na cidade do Rio de Janeiro.

Chegou a vez de aplicar a dose de reforço nos idosos com 70 anos ou mais. Também poderão ser imunizados os profissionais e trabalhadores da saúde que tomaram a segunda dose em fevereiro. Eles precisam apresentar a carteira profissional válida ou os três últimos contracheques.

Pessoas com alto grau de imunossupressão com 12 anos ou mais também podem tomar sua dose de reforço e devem apresentar comprovante de vacinação, documento de identificação e laudo médico digital do Cremerj com data inferior aos últimos 60 dias.

O intervalo mínimo entre a aplicação da segunda dose ou dose única e a dose de reforço é de três meses para idosos e 28 dias para pessoas com alto grau de imunossupressão.

Para mais informações, acesse: coronavirus.rio/vacina