Casamento de Bolsonaro com PL tem nova data

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Depois de muita conversa, presidente, enfim, pode selar união com a legenda. Foto: Marcos Corrêa/PR

A cerimônia para oficializar a união do presidente Jair Bolsonaro com o Partido Liberal (PL) foi marcada para a próxima terça-feira (30), às 10h30. A legenda confirmou o casamento depois de reunião do presidente Valdemar Costa Neto com Bolsonaro.

“A definição da data é produto de encontro que, na tarde de hoje [terça] 23, reuniu o presidente da República e o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto”, informou a sigla. O evento ocorrerá em Brasília, no Complexo Brasil 21, região central da capital.

Mais cedo, em entrevista a uma rádio da Paraíba, Bolsonaro havia dito que estava tudo “praticamente resolvido” entre ele e Costa Neto.

A filiação de Bolsonaro à sigla deveria ter ocorrido no último dia 22, mas foi adiada de comum acordo entre as partes por causa de indefinições sobre a composição dos palanques estaduais nas eleições do ano que vem.

A principal demanda de Bolsonaro é garantir uma candidatura própria do partido ao governo de São Paulo. No estado, no entanto, o PL se encaminhava para apoiar a candidatura do atual vice-governador, Rodrigo Garcia (PSDB). Houve também resistências de alguns parlamentares que ameaçaram, inclusive, abandonar o partido.

Depois de mais de dois anos desde que deixou o comando do PSL, o presidente, enfim, irá se filiar a uma legenda, visando às eleições do ano que vem.

Com Agência Brasil