Catamarã de Charitas anuncia reabertura da garagem subterrânea

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
A Garagem Subterrânea de Charitas é dotada de câmeras de segurança e conta com sistema automatizado de cobrança, além de caixa normal. Foto: Enfoco

Com o retorno das operações do catamarã de Charitas, a garagem subterrânea também irá retomar as suas atividades no dia 3 de dezembro. A inoperância da estação, desativada desde março de 2020 por meio de um decreto estadual de restrição de circulação para controle da pandemia, resultou no fechamento temporário da garagem subterrânea, já que a maioria de seus usuários estacionava ali para, em seguida, embarcar na linha aquaviária.

Importante destacar que durante todo o período de interrupção dos serviços, a manutenção do equipamento foi feita regularmente, como se estivesse em plena atividade, inclusive com a presença de vigias, pronta para abrir as portas imediatamente.

O dimensionamento da estrutura da garagem, cuja obra foi realizada pela  concessionária Niterói Rotativo, foi baseado nos rigorosos padrões da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) referente ao tema. São 10.000 m2 construídos, 5 mil dos quais de área interna, vagas para 227 carros, 75 para motos e 22 para bicicletas, além de quatro pontos de abastecimento para veículos elétricos e elevador panorâmico. A Garagem Subterrânea de Charitas é dotada de câmeras de segurança e conta com sistema automatizado de cobrança, além de caixa normal.

Horário de funcionamento

Diariamente, das 6h às 23h

Preços

  • Carros
    2 h-$4,00
    3 h-$6,00
    Diária-$12,00
  • Motos
    Diária-$6,00
  • Bicicleta
    Diária- $3,50