Cláudio Castro exonera secretário de Transportes

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Juninho do Pneu assumiu o cargo em junho deste ano. Foto: redes sociais

O governador Cláudio Castro (PL) exonerou o secretário de Transportes, Rogerio Teixeira Junior, conhecido como Juninho do Pneu, nesta terça-feira (23). O ex-chefe da pasta reassume seu cargo de deputado federal em Brasília. Ele esteve no cargo por pouco mais de cinco meses e vinha enfrentando seguidos problemas relacionados à paralisação dos trens.

Para o comando da pasta, o governador nomeu o advogado Andre Luiz Nahass, que foi diretor jurídico da SuperVia. A troca nos nomes dos secretários foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado.

O governador agradeceu o ex-secretário e disse que o setor sofreu com os impactos durante a pandemia.

“O setor de transportes foi fortemente impactado pela pandemia. Mas, desde que assumi o cargo, melhorar a qualidade do serviço prestado em todos os modais é prioridade. E essa continua sendo a nossa meta.  Agradeço ao Juninho do Pneu pelo trabalho neste período e dou boas-vindas ao Andre Luiz Nahass”, disse.

Perfil

Andre Luiz Nahass é formado em Direito pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UFRJ), com especialização em direito econômico também na UFRJ. Com grande experiência na área de transportes, ocupou diversos cargos executivos na SuperVia e atuou na Fundação Rede Ferroviária de Seguridade Social (Refer).