Claudio Castro sanciona a criação de Centro Paralímpico em São Gonçalo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Atletas brasileiros paralímpicos são destaques em competições. Foto: Reprodução/Twitter

O governador Cláudio Castro sancionou a Lei 9.554, que autoriza o Poder Executivo a implementar o Centro Paralímpico do Estado do Rio de Janeiro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana.

Publicada em edição extraordinária do Diário Oficial nesta quinta-feira (13/01), o Governo informou que a medida busca oferecer espaço adequado e acessível para a prática do desporto em todas as suas manifestações. O Centro também tem como objetivo oferecer condições de treinamento aos atletas paralímpicos e o desevolvimentos e massificação dos esportes.

A sanção dessa lei vai garantir melhores condições de treinamento para atletas paralímpicos. Vale lembrar que o Brasil é um celeiro de grandes profissionais que muitas vezes só precisam de uma oportunidade para desenvolver e aperfeiçoar os seus potenciais. Além disso, essa iniciativa é mais uma forma de inclusão da pessoa com deficiência e de tornar mais acessível a prática do paradesporto.”

Claudio Castro, governador.

A nova legislação também prevê a possibilidade de o Estado firmar convênios, parcerias e contratos com outras instituições, públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras, para execução de planos, programas e projetos referentes às suas atividades. Segundo o Governo, as despesas do Centro serão pagas por dotações próprias.

De autoria do deputado estadual Ronaldo Anquieta (MDB), a norma ainda será regulamentada pelo Poder Executivo.