Logo Enfoco


    Colunas

    Pokémon GO está vivo! Dicas de como pegar os lendários!

    Publicado 04/08/2017 às 18:39 | Autor: Plantão Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News

    Pokémon GO está bombando de novo! Todo mundo jogando nas ruas novamente, e o motivo é muito simples: os Pokémon lendários foram liberados! Fica ligado em algumas dicas para você capturar todos.
    No dia 22 de julho foi possível capturar Pokémon lendários nas batalhas de raids, eventos que ocorrem em ginásio Pokémon aleatórios pela cidade. Ao vencer a batalha contra o Pokémon você ganha a chance de tentar captura-lo. Atualmente é possível capturar o Lugia e Moltres.

    Articuno foi o primeiro Pokémon lendário liberado, ele ficou disponível entre os dias 22 de julho e 31 de julho. O Moltres foi o segundo lendário liberado, disponível entre os dias 31 de julho e 7 de agosto. Zapdos vai ser liberado do dia 7 de agosto ao dia 14 do mesmo mês. O Lugia continuará disponível enquanto as aves também estiverem. Ainda não foi liberado a data de estreia dos demais lendários da primeira e segunda geração restantes, entre eles Ho-oh, Celebi, os três cães lendários (Entei, Raikou, Suicune), Mew e Mewtwo.

    Mas porque o jogo voltou a ser sucesso? Só por causa desses “novos” Pokémon?

    Além do fator nostalgia que a primeira e segunda geração de Pokémon possui sobre os fãs, para conseguir realizar a raid, vencer o Pokémon lendário e ter a chance de captura-lo, é necessário um número considerável de pessoas.

    Todos enfrentando o Pokémon em grupo para tentar derrota-lo, caso vençam a batalha, todos ganham a chance de tentar capturar o pokémon. Um verdadeiro trabalho em equipe!

    Isso acarretou na formações de grupos de jogadores ativos pelas cidades. Encontrando um novo treinador pela sua “viagem Pokémon”, este é adicionado no grupo, seja de whatsapp ou outro aplicativo de conversa utilizado, para melhor comunicação entre os membros.

    Assim qualquer lugar da cidade que um Pokémon lendário apareça, um membro comunica todo o grupo, que se dirigem ao local para realizar a raid em equipe. Sempre adicionando mais treinadores que estiverem por lá tentando a sorte sozinho ao grupo.

    Novas amizades estão surgindo por causa do game, eu que fiz grandes amigos na infância por causa de Pokémon fico imensamente feliz em ver isso se repetir. Uma mistura de gerações se unindo e criando amizades com o mesmo gosto em comum.

    Dicas para capturar um Pokémon lendário:

    - Ginásios do seu time lhe darão pokebolas extras na hora da captura, (Pokémon de raid só podem ser capturados com pokebolas especiais)

    - Quando mais pessoas do mesmo time, melhor. No final da batalha a equipe que realizou mais dano, recebe mais pokebolas extras.

    - Antes de jogar a pokebola, utilize frutas douradas, elas aumentam a probabilidade de captura do Pokémon.

    - Jogar a bola curva aumenta a chance de captura.

    - Espere o Pokémon dar o primeiro ataque antes de lançar a pokebola.

    - Não jogue a pokebola enquanto ele estiver no alto, acertando um bom arremesso enquanto ele estiver descendo é uma grande chance de captura (não sei o porque, mas funciona).

    - A captura é puramente sorte, já vi de tudo acontecer neste game! Essas dicas são para aumentar um pouco a probabilidade de captura, mas é puramente sorte, que Arceus sorria pra você.

    Lembrando que para jogar Pokémon Go, recomendo sempre andar em grupo e com máxima atenção. Celulares são um grande atrativo para uma abordagem de furto ou roubo, além de prestar atenção no transito!

    Dito isso, boa caçada treinador. Temo que pegar!

    Envie a sua sugestão para:  [email protected]

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    FRANQUIA NOVA NA ÁREA

    Próximo artigo
    >

    O Silvio não é santo

    Relacionados em Colunas