Congestionamento começa a se formar na BR-101 durante a volta do feriado

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Congestionamento na altura do Jardim Catarina, no sentido Rio. Foto: Divulgação / Arteris Fluminense

Quem mora em Niterói e São Gonçalo e ainda não se organizou para a volta da viagem após o período de carnaval, deve se preparar. Segundo a Arteris Fluminense, concessionária que administra a Rodovia BR-101, o pico de congestionamento está previsto para essa quarta e quinta-feira (26 e 27), com 118 e 96 mil veículos, respectivamente. A maior concentração de veículos será no segmento de 60 quilômetros entre as cidades de Niterói e Rio Bonito.

Segundo a Autopista Fluminense, responsável pelo trecho Niterói-Manilha, no início da tarde desta quarta-feira, o fluxo é lento em pontos alternados no sentido Rio de Janeiro. Em Itaboraí, há um congestionamento entre os quilômetros 284, na altura de Manilha, e o quilômetro 293, em Três Pontes.

Em São Gonçalo, um engarrafamento se forma entre os quilômetros 306 e 308, entre Jardim Catarina e Itaúna. Em Casimiro de Abreu também há quatro quilômetros de congestionamento, além de fluxo lento entre Rio Bonito e Tanguá (cerca de 14 quilômetros).

Enquanto isso, na Ponte Rio-Niterói, o fluxo de carros ainda é baixo e a travessia para os dois sentidos é de 13 minutos.