Polícia

Criminosos atacam viatura e matam um PM no Rio

Imagem ilustrativa da imagem Criminosos atacam viatura e matam um PM no Rio
Viatura foi atacada por criminosos em um veículo não identificado. Foto: PMERJ

Um policial militar do Batalhão de Policiamento de Vias Expressas (BPVE) acabou morto e outro foi baleado, na madrugada desta quinta-feira (15), depois que criminosos, em um veículo não identificado, efetuaram diversos disparos contra a viatura que estava baseada na Linha Vermelha, altura da comunidade Parque Alegria, no acesso à Ponte Rio-Niterói, na Zona Norte do Rio.

Segundo a polícia, os militares faziam baseamento no sentido Centro da via quando o ataque criminoso aconteceu. Eles chegaram a ser socorridos para o Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio, mas um deles, identificado como Haron Coelho Ferreira, de 29 anos, não resistiu e morreu na unidade. Já o segundo policial ficou ferido na perna e no braço.

Após o ataque, uma equipe da PM realizou vasculhamento no local do crime e conseguiu encontrar uma pistola 9mm, dois carregadores de fuzil e munições. O caso foi encaminhado para a Divisão de Homicídios da capital. Agentes da Polícia Civil estiveram no local para perícia e seguem as diligências para esclarecer os fatos.

O cabo Haron estava há 10 anos na corporação e deixa esposa e uma filha. Não há informações sobre sepultamento do militar. 

< STF determina reintegração de famílias excluídas ao Bolsa Família Justiça nega afastamento de Dr. Jairinho do cargo de vereador do Rio <