Dia das crianças é marcado por doações e festas em Niterói e São Gonçalo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Brinquedos foram distribuídos nesta terça-feira (12). Foto: Enfoco

Crianças de Niterói e São Gonçalo foram surpreendidas por doações e festividades durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida comemorado nesta terça-feira (12). As ações foram proporcionadas por moradores da própria região.

A comunidade da Linha, no bairro Rio do Ouro, em São Gonçalo, recebeu doações de cerca de 150 brinquedos do influenciador digital niteroiense, Ledilson Paiva. De acordo com o influenciador, as doações são fruto de arrecadações realizadas através de suas redes sociais, na qual a população tanto de Niterói quanto São Gonçalo contribuíem para a distribuição dos itens.

“Eu faço essas doações desde 2013, é uma sensação maravilhosa, aquece o coração levar alegria para as crianças carentes que muita das vezes não ganham presentes nesta data”, informou.

Além disso, Ledilson também distribuiu brinquedos entorno da RJ-104, também em São Gonçalo.

Já em Niterói, na Rua Pedro Tavares Dias Pessoa, em Piratininga, na região oceânia da cidade, o “Batman” resolveu aparecer para fazer a alegria da criançada. Além da doação de brinquedos, brincadeiras também estão sendo realizadas. Para o idealizador do projeto, Leonardo Maia de 31 anos, morador da região, a expectativa é receber cerca de 250 crianças.

“Essa é a primeira vez que eu faço essa ação, a princípio a minha iniciativa é ajudar as crianças, pois elas são nosso futuro, quero dar um dia de lazer para elas, programamos brincadeiras antigas como dança das cadeiras, ovo na colher, corrida do saco, essas coisas, quero trazer para elas um pouco de cultura também”, informou Leonardo.

Leonardo lembrou ainda dos tempos de isolamento social e considera essa interatividade importante para as crianças.

Ainda em Niterói, na Ilha da Conceição, moradores contam que se surpreenderam com brinquedos, como pula-pula instalados na localidade conhecida como “Quadra do Luzitano”, que fica na Rua Eurlando Vargas.

“Eu achei ótimo, não esperava, é uma ótima ação, me livrou do shopping por exemplo, por causa do mau tempo deve está tudo cheio, e às vezes para as crianças o shopping nem é tão atraente, fora que é uma ação social excelente para quem não tem condições de levar os filhos para aproveitarem esse dia em outro lugar”, informou um morador da região.

Uma outra moradora, Clara Torquilho, de 21 anos, declarou que devido a falta de aulas presenciais e a pandemia essa é uma oportunidade das crianças interagirem. “Eu acho ótimo, as crianças ficaram muito tempo em casa, e ese tipo de evento, por ser gratuito atinge toda população, então é uma oportunidade das crianças aproveitarem o dia e se divertirem”, informou.

Uma outra festividade marcada para esta terça-feira (12) ocorreria no Morro do Cavalão, em Icaraí mas devido ao mau tempo foi remarcada para o próximo sábado (16).