Logo Enfoco


    Futuro

    Anitta sonha com casa no mato e filhos: 'Fiz meu papel e arrasei'

    Cantora fez revelações à revista Ela deste domingo

    Publicado 20/08/2023 às 11:45 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    A cantora compartilhou que já anda diminuindo o ritmo, fazendo menos shows
    A cantora compartilhou que já anda diminuindo o ritmo, fazendo menos shows |  Foto: Reprodução/Instagram

    Amor e música no cenário do funk. É esse o retrato que Anitta, de 30 anos, apresenta em "Funk Generation: A favela love story".

    O projeto é um bundle - como é chamado um pacote com mais de um produto - de três faixas, que chegou nas plataformas digitais, semana passada.

    Além da já conhecida "Funk Rave" – que inaugurou sua atual fase, propondo um abraço à cultura das comunidades –, "Casi Casi" e "Used To Be" vêm para completar a tracklist, que tem sonoridade banhada em ritmos brasileiros. 

    À revista Ela, do Jornal O Globo, neste domingo (20) a estrela internacional projetou que, aos 40 anos, se vê mais tranquila com relação ao ritmo de trabalho.

    "Em 10 anos, quero estar mais tranquila, desapegada do dinheiro, morando no meio do mato, plantando a minha comida, com um ou dois filhos. Se eu quiser, aliás, já posso viver assim", disse.

    A cantora compartilhou que já anda diminuindo o ritmo, fazendo menos shows. Na entrevista, também relembrou os graves problemas de saúde que viveu no ano passado e analisou a relevância de sua carreira internacional.

    "Escolho vir ao Rio para me apresentar uma vez ao ano, nos shows de verão que adoro a vibe. Fazer muito cansa e te faz perder o prazer. Já fiz o meu papel, e arrasei", destacou. 

    Funk Generation

    Um dos principais parceiros da cantora no novo projeto é o DJ Gabriel do Borel, conhecido por diversos hits da cena funkeira e presença constante em todo o projeto. 

    "Seguindo o legado deixado pelos precursores do movimento, a Anitta colocou o ritmo num novo lugar e vem contribuindo muito para a desmarginalização do ritmo diante do mundo inteiro", comemora o produtor, que já havia colaborado com ela em "Joga Sua Potranca", de 2020. 

    "Ela está escrevendo um novo capítulo na história da música brasileira e é muito gratificante poder fazer parte disso".

    A narrativa tem início com "Funk Rave", lançada em junho de 2023. Além de Gabriel do Borel, a canção tem batida assinada por Diplo e o ganhador do Grammy Latino, Márcio Arantes. Ao lado da poderosa, todos assinam a letra, que conta também com Melony Nathalie Redondo.

    "Exaltar a nossa cultura é uma das missões da minha carreira internacional", ela explica. "E acho que essa foi a forma perfeita de começar os trabalhos. É uma música que não pede licença, é contagiante. Eu amo". 

    O BPM sobe em "Casi Casi", continuação direta do primeiro single. A letra, sensual e divertida, mistura versos em espanhol, português e inglês. E revela uma Anitta clássica: forte e sem papas na língua. 

    A produção musical ficou com um time brasileiro de peso: além do DJ Gabriel do Borel e Márcio Arantes, os músicos do Brabo Music Team – responsáveis pelo hit "Desce Pro Play", de MC Zaac com Anitta, além de diversos sucessos de Pabllo Vittar – também contribuem com os arranjos. 

    "Nesse projeto eu mergulho no funk. O ritmo que me criou e que faz parte da cultura de onde eu nasci. Nos visuais, tem muito do que eu mesma vivi na favela. Além de produtores internacionais, fiz questão de trazer brasileiros para este time incrível. A contribuição deles foi essencial", ela expõe.

    Ainda, a faixa contém uma interpolação do hit de 2019 "Agora Para, Sensualiza", do DJ Juninho 22. Do cenário internacional, o produtor canadense Decz completa a equipe, que rendeu uma fusão dançante entre o funk carioca e o pop global. 

    O fechamento do bundle vem com "Used To Be", funk melody que nos apresenta uma Anitta apaixonada. Aqui, além de replicar a parceria com Gabriel e Arantes, a girl from Rio conta ainda com a produção do sueco ILYA, conhecido por hits como "Unholy" (Sam Smith feat. Kim Petras) e "Problem" (Ariana Grande). 

    O lançamento de "Funk Generation: A Favela Love Story" chega logo após o anúncio de que "Funk Rave", seu single abre-alas, rendeu uma segunda indicação de Anitta ao MTV Video Music Awards (VMA). Ela concorre, ao lado de nomes como Bad Bunny e Shakira, na categoria Best Latin – a mesma vencida por ela em 2022, com "Envolver". 

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Galvão Bueno vira garrafa de vodca em balada; vídeo

    Próximo artigo
    >

    Menino tem perna cortada por linha chilena na Taquara

    Relacionados em Entretenimento