Desabafou

Após polêmica, Luísa Sonza comenta caso de racismo no Fantástico

O material ainda não foi exibido

Luísa Sonza comentou sobre o assunto na TV
Luísa Sonza comentou sobre o assunto na TV |  Foto: Reprodução/ Internet

A cantora Luísa Sonza falou sobre a acusação de injúria racial que enfrentou na Justiça em uma entrevista para o Fantástico na última semana e, por causa disso, voltou a ser assunto nas redes sociais. No material, que ainda não foi ao ar, a jornalista Poliana Abritta indaga a cantora sobre o fato do anúncio do término do namoro dela com Chico Moedas ter sido feito no mesmo dia em que o processo foi encerrado na Justiça.

O conteúdo viralizou depois que circularam boatos de que Luísa teria se negado a comentar sobre o tema para o programa dominicial e, inclusive, que ela teria deixado a entrevista por causa dessa pergunta, o que foi negado pela TV Globo.

O site TV Pop, que conseguiu ter acesso ao vídeo em questão e divulgou o material, informou que a cantora, no entanto, se mostrou irritada com a pergunta.

“Ao mesmo tempo que isso aconteceu, que você foi na Ana Maria, saiu uma informação de que tinha sido encerrado um processo que você respondia por racismo, que você fez uma retratação e pagou indenização. Como ficou esse episódio para você?”, questiona Abritta.

Luísa logo responde: “Foi um processo de danos morais que aconteceu em 2020. E isso [o acordo] foi antes, pra mim foi encerrado antes [de sua participação no Mais Você]. Essa notícia não tem a ver [com a leitura da carta]”.

Abritta insiste na pergunta e diz: “No mesmo dia em que você esteve na Ana Maria Braga, saiu a notícia de que o processo tinha sido encerrado. Por isso que eu te pergunto”.

Ao final, Sonza explica o motivo de não falar tanto sobre o tema. “Que bom! Mas foi isso. Eu não falo mais sobre esse assunto, que eu acho que é um assunto delicado, é um assunto que envolve outra pessoa, e o combinado com essa outra pessoa é da gente deixar, não falar sobre isso. E eu respeito isso, acima de tudo. Eu tenho muito cuidado de falar, muita cautela em como falar sobre esse assunto. Eu falo no meu documentário, de uma maneira mais clara, sobre tudo isso. É um assunto super importante, que tem que ser levado a sério, debatido e é isso”, concluiu a artista.

A entrevista deverá ser exibida no final do mês no programa.

< Incêndio provocado por criança faz avós pularem do 4ª andar; vídeo Mulher é baleada por ex-companheira do namorado em SG <