Alerta de spoiler

Brasileiro é finalista do reality 'Round 6'; saiba quem é

Phill Cain é paulista e mora nos EUA

Phill Cain é natural de São Paulo
Phill Cain é natural de São Paulo |  Foto: Redes Sociais

O reality Round 6: o Desafio, inspirado na série coreana com mesmo nome, teve seu último episódio disponibilizado na última quarta-feira (6). O prêmio final de 4,56 milhões de dólares (aproximadamente R$ 23 milhões) foi disputado por um brasileiro. 

Phill Cain, de 27 anos, é o jogador 451. Nascido em São Paulo, filho de pai americano e mãe brasileira, morou na capital paulista até os 8 anos, quando se mudou com a família para Nova Jersey, nos Estados Unidos, onde se formou em psicologia e pedagogia.

Tentou dar aulas aqui no Brasil, mas desistiu das salas de aula e resolveu tentar alternativas: “Decidi voltar para Nova Jersey, pensar um pouquinho, fazer outra coisa e acabei mudando para o Havaí para ser instrutor de mergulho”, contou em um vídeo no Instagram.

Ele também falou sobre como é a vida com o marido no Havaí: "Lá é o melhor dos dois mundos. Tem o aspecto cultural do brasileiro, que é bem legal, gente boa, familiar, comida boa, mas também tem mais segurança e oportunidades”.

Phill também é membro de uma banda, Six Ways to Saturday, que pretende focar após o reality. Quando ainda estava na semi, disse que queria ajudar as pessoas que estiveram ao seu lado caso ganhasse o prêmio.

A grande final foi entre Phill e Mai, que é juíza de imigração nos EUA. Os dois participaram de um jogo de “pedra, papel e tesoura”, no qual o papel ganha da pedra, a tesoura ganha do papel e a pedra ganha da tesoura.

A dinâmica funcionou da seguinte forma: os jogadores escolhiam o símbolo e quem ganhasse escolhia uma chave para tentar abrir um cofre. Quam conquistasse a chave certa, seria o vencedor. E Mai se deu melhor, pois conseguiu “ler” o seu rival.

Na hora da prova, ela avaliou que os homens tendem a escolher mais pedra e tesoura por simbolizarem força.

No fim, a leitura de Mai foi correta e ela venceu o prêmio.

< Concerto de Natal com Elba Ramalho está mantido em Niterói CIDADES DO INTERIOR <