Coachella

Deu o nome! Artista de São Gonçalo brilha ao presentear o balé de Anitta em festival nos EUA

O Enfoco procurou o artista que revelou detalhes da produção.

O look assinado por Iago Carvalho, foi inspirado na gigante escultura de astronauta, intitulada Escape Velocity
O look assinado por Iago Carvalho, foi inspirado na gigante escultura de astronauta, intitulada Escape Velocity |  Foto: Israel Serafim /Estúdio: Davi Arrais
  

O artista gonçalense Iago Carvalho teve sua arte exposta através do balé da Anitta no Festival Coachella, na Califórnia, nos Estados Unidos, nesta sexta-feira (15). Isso porque o ilustrador e customizador presenteou o balé com jaquetas personalizadas que fizeram sucesso nas redes sociais. O Enfoco procurou o artista que revelou detalhes da produção.

A arte assinada por Iago Carvalho, foi inspirado na gigante escultura de astronauta, intitulada Escape Velocity, que conceitua a cenografia do maior festival do mundo. As jaquetas combinam jeans com tinta colorida e brilhos que acendem em luz negra, e possui o nome da cada bailarino, além de nomes dos maiores sucessos musicais da Anitta, e o famoso astronauta nas cores verde e rosa. As peças foram produzidas pela Reserva, em uma ação assinada pela Starz, com a arte de Iago.

As jaquetas combinam jeans com tinta colorida
As jaquetas combinam jeans com tinta colorida |  Foto: Rede Social
  

Ao todo 10 bailarinos brasileiros e 12 norte-americanos foram presenteados pela jaqueta que se diferenciaram também por pequenas bandeiras do Brasil e dos Estados Unidos. 

Retratei como se o astronauta fosse cada um deles, no visor do astronauta tem as rodas gigante, pensando no detalhe e trazendo referência, tanto do meu trabalho quanto das músicas da Anitta e nos elementos do festival Iago Carvalho,
 

Para Iago a produção foi um ponto desafiador mas que resultou em um mix de emoções e gratidão. Ele trabalha sozinho, de casa e teve um curto prazo para produzir as jaquetas. As peças foram finalizadas dentro de dois dias. 

"Sempre tenho a preocupação de fazer as pessoas brilharem de alguma forma, por isso usei muito neon, para as jaquetas brilharem", contou.

Ele conta que participar desse projeto significa uma grande conquista
Ele conta que participar desse projeto significa uma grande conquista |  Foto: Israel Serafim /Estúdio: Davi Arrais
  

Ele conta que ver as jaquetas sendo usadas no festival foi uma grande conquista.

"Foi algo muito importante na minha carreira, foi um presente e um privilégio enorme, e ao mesmo tempo foi muito bizarro porque foi logo após o meu aniversário, dormi e quando acordei no dia seguinte me deparei com essa notícia. Foi uma troca e um carinho muito grande com a equipe, falo sempre com meus clientes e amigos que a gente cria essa arte junto, é uma junção de ideais. É incrível!", complementou.

Resultado

  

O artista contou ainda como foi ver o resultado da sua arte do outro lado do mundo.

"Foi uma sensação muito louca, porque eles já tinham feito a apresentação e aqui no Brasil só passou horas após o show, eles receberam a jaqueta no final, e quando começou a chegar os vídeos, as fotos, eu tive o sentimento de: 'Caramba, está acontecendo eu to participando de um projeto, homenageando uma das maiores cantoras que temos'. É um sentimento de muita gratidão", contou.

Iago relatou também que esse projeto internacional é de grande impacto e gerou prestígio, apesar de relatar que tem muito o que aprender ele afirma estar muito realizado com suas conquistas.

"Os produtores falaram que a jaqueta virou objeto de desejo, agorar eu vou fazer para os músicos, o que era só para o ballet, todo mundo quer, até os fãs", complementou.

Trajetória

Iago começou a produzir desenhos em 2014, a príncipio como um diversão, um hobby, quando em 2017 passou a enxergar a arte como uma forma de empreender. A customização, no entanto, iniciou no final de 2020 e viralizou nas redes em 2021, com a divulgação dos ex-BBBs Gil e Juliette.

"Amo desafios, eu pesquisei, procurei, tentei entender o máximo, fui testando vários materiais e ver qual caminho eu ia seguir. Dou um passo de cada vez, arrisco, deu certo, ótimo, não deu próximo, é basicamento isso",relatou.

Iago ainda incentivou aqueles que querem entrar no ramo ou que possuam um sonho que consideram impossível.

Qualquer pessoa pode customizar. Um dica que dou para as pessoas é que se o sonho é grande, nós podemos chegar em lugares muito maiores
 

"Quero mostrar pra galera que é possível ser um jovem que vive da arte, porque a galera tem receio, então quero que aonde eu estou chegando vire referência. Quero mostrar essa visão sobre arte, isso é um ponto muito importante pra mim. Também quero mostra pra mim mesmo que posso chegar aonde eu quero", finalizou.

     
    < Menina de 11 anos é morta por se tornar 'sexualmente ativa' em SC; mãe e padastro estão presos Três apostadores ganharam a Dupla Sena de Páscoa. Veja as dezenas sorteadas <