Preconceito
Equipe de integrante do BBB se pronuncia após comentário: 'Racista'
Caso envolveu Bruno Gaga e Gabriel Fop
Os assessores de Bruno Gaga, do 'BBB 23', se pronunciaram nesta terça-feira (31) sobre as recentes cenas do programa, na qual outro participante, Gabriel Fop, fez comentários a respeito da aparência do rapaz. A equipe classificou a atitude do brother como racista e gordofóbica.
Em um dos episódios do reality, o modelo passou a mão no cabelo de Bruno e comentou: "Passa a mão no cabelo do Bruno... Duro... parece o carpete da grama".
Já nesta terça-feira (31), Gabriel voltou a tocar no assunto e, indo além, disse que Gaga "parece o Garfield de tão gordo". Essa não foi a primeira vez que o modelo comentou sobre o corpo do participante, já tendo o chamado de 'Penélope gordosa' quando Bruno usava uma vestimenta cor de rosa.
"Amizade não deveria ser sinônimo de carinho, afeto e suporte? É o segundo dia consecutivo que Bruno recebe comentários racistas e gordofóbicos, vindos diretamente de Gabriel. Desta vez, em um momento na piscina, o participante destilou preconceito em cima da nossa estrela que claramente fica desconfortável com tais 'brincadeiras'. É inadmissível aceitar as situações de gordofobia e racismo que estamos presenciando em rede nacional como uma piada", disse a equipe do participante.
Gabriel está entre os emparedados da semana e pode ser um dos eliminados na noite desta terça. Quem disputa com ele a continuidade na casa são Domitila e Cézar Black.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!