Homenagem
Esculturas de ícones do samba serão inauguradas no Rio
Evento acontece na próxima terça (2), em Copacabana

Duas novas estátuas passam a integrar a paisagem da orla de Copacabana, na Zona Sul do Rio, a partir da próxima terça-feira (2), quando é celebrado o Dia Nacional do Samba. O quiosque Samba Social Clube, no Posto 2 e administrado pela Orla Rio, inaugura esculturas em tamanho real de Carlinhos de Jesus e Neguinho da Beija-Flor, ambos presentes na homenagem.
A ação marca mais um capítulo do quiosque dedicado ao ritmo que moldou a identidade cultural da cidade. Referência de música ao vivo e ponto de encontro de cariocas e turistas, o espaço amplia seu conjunto de esculturas de sambistas e transforma o trecho da orla em um corredor de memória do gênero.
A programação da inauguração inclui feijoada servida a partir das 13h, apresentação da banda Samba Social Clube com Marcelle Motta às 12h30 e show do Samba do Mancha às 16h30, com convidados.
As peças são assinadas por Francisco Pará, artista responsável por outras esculturas instaladas em quiosques da orla. Entre elas estão as estátuas de Preta Gil e Gilberto Gil, no Areia MPB, além das representações de Moacyr Luz e Martinho da Vila, no Coisas de Bamba. O conjunto forma uma galeria a céu aberto dedicada a ídolos do samba e da MPB.

Com a chegada das novas esculturas, o Samba Social Clube amplia seu papel como espaço dedicado à preservação e difusão da cultura carioca. O quiosque busca se consolidar não apenas como ponto de lazer, mas como memorial vivo, onde o legado de figuras essenciais ao samba será celebrado diariamente e poderá inspirar frequentadores e futuras gerações.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




