Mudança

Ex-repórter da Globo fala sobre homossexualidade: 'Escondi'

Felipe Suhre largou a profissão e virou mentor de comunicação

Felipe Suhre atuou como repórter do Mais Você
Felipe Suhre atuou como repórter do Mais Você |  Foto: Redes Sociais
 

O ex-repórter do 'Mais Você', programa da Rede Globo apresentado por Ana Maria Braga, revelou que enfrentou momentos difíceis durante o processo de falar abertamente sobre sua orientação sexual.

Felipe Suhre, que está prestes a lançar um livro, contou os momentos desafiadores desse processo em entrevista ao Estadão. 

"Escondi por muito tempo da minha família a minha orientação sexual. Todo mundo sabia. Afinal, era casado com um cara, o meu primeiro marido. Minha família adorava ele. A gente convivia todo mundo bem, mas ninguém falava do assunto. Era aquela coisa de ser mais “confortável” não falar", disse. 

Segundo Suhre, um dos momentos mais desafiadores da sua vida foi revelar aos pais que era homossexual, já que vinha do interior do Rio Grande do Sul, uma cidade chamada Alegrete, onde os costumes eram mais "tradicionais". 

"Sou natural do interior do Rio Grande do Sul, uma cidade chamada Alegrete. Era bastante tradicional. Pensava que não podia vestir rosa, só podia usar azul [...]. Na hora de contar, a sensação que tinha era de que ia morrer. O coração estava acelerado, suava e tinha muita dor de cabeça. Hoje, entendo que de fato era uma morte ali. Era o antigo morrendo para que eu pudesse viver a minha verdade", pontuou.

Mas o medo não passou de minutos, já que, após ouvirem a revelação do filho, a reação não foi nada do que Suhre imaginava: "Foram incríveis, extremamente acolhedores. Eles falaram das expectativas que tinham. Meus pais vieram da roça, eram humildes. Queriam para mim casamento, filhos, netos - essas coisas que todos pais querem. Uma notícia dessa revira tudo isso e é um convite também a olhar para essas expectativas. Os meus pais, graças a Deus, sempre foram muito amorosos e disseram que iam continuar me amando".

Felipe atuou como repórter da Globo por dez anos e, atualmente, deixou o cargo na televisão para se mudar para Garopaba, em Santa Catarina. Há quatro anos, ele ajuda pessoas a superar barreiras, fazendo mentorias com autoconhecimento, espiritualidade e desenvolvimento pessoal. 

< Dia das Mães: relembre famosas que tiveram bebês este ano Câmera flagra cerco de policiais a ladrões de banco na Ilha <