Investigação

Filho de Gal Costa pede exumação do corpo da mãe

Ele quer esclarecer a verdadeira causa da morte

Gal estava se recuperando de uma cirurgia para a retirada de um nódulo na fossa nasal direita
Gal estava se recuperando de uma cirurgia para a retirada de um nódulo na fossa nasal direita |  Foto: Reprodução
 

Gabriel Costa, filho de Gal Costa, entrou com um pedido na Justiça para que o corpo da mãe seja exumado e uma necropsia seja realizada, buscando esclarecer a verdadeira causa de sua morte. As informações são da colunista Monica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo. 

A cantora faleceu em novembro de 2022, com a certidão de óbito indicando um infarto agudo do miocárdio, além de câncer na cabeça e pescoço. No entanto, Gabriel deseja dissipar as dúvidas em torno do falecimento da mãe.

Além disso, ele solicita a transferência dos restos mortais de Gal Costa do cemitério em São Paulo para o cemitério São João Batista, no Rio, onde a artista havia adquirido um jazigo para ser enterrada ao lado de sua mãe, com quem tinha uma relação próxima.

A decisão de enterrar Gal em São Paulo foi tomada por Wilma Petrillo, que se apresenta como viúva da cantora. Gabriel, que agora tem 18 anos, contesta as declarações de Petrillo sobre sua relação com Gal e a parte do patrimônio da artista que ela reivindica para si.

< Polícia Civil investiga morte de jovem na Zona Oeste do Rio Família cobra respostas sobre assassinato de Marielle e Anderson <