Emocionante
Gloria Perez abraça filha Daniella em vídeo feito por IA; veja
Momento foi criado e publicado pelo artista Hidreley Diao
A autora Gloria Perez, de 75 anos, foi surpreendida por uma homenagem criada com inteligência artificial. O artista Hidreley Diao produziu um vídeo em que a autora aparece abraçando sua filha Daniella Perez, assassinada em dezembro de 1992 pelo ator Guilherme de Pádua.
"Eu aqui, sem palavras… só sentindo esse abraço", comentou Gloria na publicação, demonstrando a emoção que a homenagem lhe causou.
De acordo com Diao, a inspiração para criar o vídeo surgiu após assistir a uma cena da última novela de Gloria, "Travessia". Na trama, uma cena entre as personagens Chiara (interpretada por Jade Picon) e Débora (Grazi Massafera) o fez refletir sobre a "presença da ausência". Débora, que faleceu no início da novela, só foi apresentada à filha no último capítulo, em um encontro virtual que emocionou os telespectadores.
O artista lembrou também que, no aniversário de Daniella, Gloria havia feito uma homenagem comovente, utilizando uma montagem que tentava trazer a filha de volta, mesmo que de forma ilusória.
"Ao ver essa homenagem, decidi presentear Gloria com um gesto que, para minha alegria, a emocionou profundamente. Este é um lembrete de que, mesmo quando a dor parece imensa, a arte e o amor têm o poder de nos conectar e de nos oferecer conforto", explicou Hidreley Diao na legenda de sua publicação.
Assista ao vídeo
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!