Entretenimento

Instagram testa no Brasil nova função para decidir quem visualiza cada story

Imagem ilustrativa da imagem Instagram testa no Brasil nova função para decidir quem visualiza cada story
Nova função será disponibilizada aos poucos para usuários brasileiros. Foto: Divulgação/ Instagram

Nos próximos dias, pode ser que você encontre uma pequena mudança na opção "melhores amigos" no Instagram. Isso porque a empresa anunciou, nesta quarta-feira (29), que está testando, exclusivamente no Brasil, uma forma diferenciada de compartilhar os stories com os seus seguidores mais próximos.

No teste, o recurso passa a se chamar "pessoas selecionadas" e funciona de maneira muito semelhante aos "melhores amigos", ou seja, você pode selecionar um grupo de seguidores e somente eles poderão visualizar os stories. A diferença entre as duas opções é que na nova versão o usuário irá selecionar quem poderá visualizar cada story individualmente, enquanto na versão anterior era definido por um grupo fechado, fazendo com que o dono da conta excluísse um seguidor do grupo, para que ele não assistisse mais determinados stories.

Com isso, o Instagram visa dar mais privacidade e autonomia para os usuários do aplicativo, fazendo com que seja escolhido a dedo com quem deseja compartilhar momentos de sua vida. Porém, o recurso de criar diversas listas de diferentes de compartilhamento, muito pedido entre os "instagramers", ainda não tem nenhuma previsão de chegar ao app.

A função "pessoas selecionadas" estará disponível para alguns usuários brasileiros a partir desta quarta-feira (29), tanto para iOS quanto para Android.

< São Clemente anuncia samba em homenagem a Paulo Gustavo, confira Traficante 'Sagat' era acusado de diversos crimes em SG <