Polêmica
Luana Piovani se posiciona sobre atletas trans e divide opiniões
Atriz disse ser contra competição entre mulheres cis e trans
A atriz Luana Piovani causou polêmica, na manhã desta segunda-feira (17), ao se declarar contra mulheres trans competirem com mulheres cis em eventos esportivos.
''Sou contra trans competirem com mulheres'', publicou em story do Instagram. A posição foi manifestada, após a notícia do corte da nadadora transgênero norte-americana Lia Thomas, dos Jogos Olímpicos.
Leia+: Oruam acusa Luana Piovani de preconceito: 'Delinquente'
Após vídeo de Luana, Scooby se posiciona sobre PEC das Praias
O corte aconteceu restando pouco mais de um mês para o início dos Jogos Olímpicos. A Corte Arbitral do Esporte (CAS) anunciou a decisão de rejeitar a atleta na última quarta-feira (12).
Lia Thomas, de 25 anos, foi excluída dos jogos porque o Tribunal de Justiça Desportiva determinou que a americana não é elegível para questionar a regra da World Aquatics, que proíbe a participação de atletas trans em competições femininas.
Na rede X (antigo Twitter), o posicionamento repercurtiu e dividiu opiniões dos internautas.
''Bom dia, meu grupo! Bom dia, meu grupinho! E eu que passei a vida inteira defendendo a barraqueira da Luana Piovani, pra no final essa mãe perfeita aparecer dando show de transfobia. Que raiva de mim por ter feito esse papelão, ainda bem que a justiça enxerga melhor quem ela é'', criticou uma usuária.
Já outros, se surpreenderam com o fato de estarem concordando com a atriz: ''Algumas falas dela são desnecessárias, mas não podemos negar que ela tem razão em muitos assuntos!'', comentou outra.
As Olimpíadas deste ano ocorrerão em Paris, na França, com início em 26 de julho e término em 11 de agosto de 2024. Restam apenas 39 dias para o início dos jogos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!