Censura

'Luva de Pedreiro': Fantástico recorre de censura em matéria

Juíza pediu sigilo de importantes informações da matéria

Poliana Abritta explicou o pedido da justiça
Poliana Abritta explicou o pedido da justiça |  Foto: reprodução / Tv Globo
 

Quando a gente acha que não pode piorar, a justiça mostra que pode sim! Na noite deste domingo (3), o programa Fantástico, da TV Globo, exibiu a reportagem sobre o influenciador baiano Iran Santana Alves, o Luva de Pedreiro.

A matéria tratava da polêmica envolvendo o ex-empresário do influencer, Alan Silva Jesus. Porém, o programa recebeu uma notificação judicial impedindo que a equipe do programa exibisse alguns trechos da matéria, que poderiam fomentar discursos de ódio contra o homem de negócios.

A apresentadora do programa, Poliana Abritta revelou que a juíza Maria Cristina de Brito Lima, da 2ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio, pediu sigilo das informações e impediu a divulgação dos trechos que poderiam constranger o ex-empresário.

"Ameaças são inaceitáveis em qualquer situação e quem as pratica está sujeito a consequências legais. Divergências sobre questões contratuais devem ser decididas pelo Poder Judiciário, responsável pela aplicação da lei, a relação entre as partes".

Continuando a explicação, a âncora destacou a censura aplicada à reportagem e deixou claro como a juíza feriu a 'liberdade de imprensa' garantida na Constituição e revelou que a emissora vai recorrer da decisão.

"O jornalismo apura com isenção todos os lados da notícia e produz conhecimento sobre os fatos. É direito da sociedade ter acesso a todos os acontecimentos relevantes. A TV Globo entende que a liminar concedida viola a liberdade de imprensa e de expressão, pilares da democracia e protegidas pela Constituição Brasileira. Por isso, vai recorrer da decisão!...Em cumprimento à decisão judicial, a reportagem que vamos exibir agora não terá as informações vetadas pela liminar. Você vai ver como um jovem de 20 anos ficou famoso na Internet por falar de futebol de um jeito simples e muito cativante"

Confira

Taví Moura | Fala Taví

Taví Moura é antenado no que acontece com os famosos e nas principais polêmicas. Ele revela os bastidores da fama, além das novidades do entretenimento.

< Monique Medeiros divide cela com esposa de Ronnie Lessa Mulher é flagrada tentando destruir BMW de rapper; veja o vídeo <