Entretenimento

Maricáflix: prefeitura vai lançar streaming com produções da cidade

Imagem ilustrativa da imagem Maricáflix: prefeitura vai lançar streaming com produções da cidade
|  Foto: Foto: Marcos Fabrício
A plataforma será inaugurada no próximo dia 23 no Cinema Público Municipal Henfil. Foto: Marcos Fabrício / Ascom Maricá

Maricá terá seu próprio serviço de streaming para os moradores, o 'Maricáflix'. A novidade partiu do próprio secretário municipal de Cultura, Sady Bianchin, durante o 4º Seminário Empresarial de Turismo de Maricá.

De acordo com Bianchin, a plataforma será lançada no próximo dia 23 no Cinema Público Municipal Henfil, que fica no centro da cidade.

"Vai atrair um público que não se enxerga e não se sente representado na grande indústria cinematográfica"

Sady Bianchin

Ainda segundo o secretário, a primeira produção do serviço será a 'Revolta dos Malês', que será filmada em Maricá. Além disso, de acordo com ele, a projeto é sustentável. Com isso, o município poderá investir em mais projetos de cinema e audiovisual.

Questionada sobre os tipos de produções que entrarão na plataforma e detalhes de como será projeto e a disponibilidade aos moradores da cidade, a prefeitura ainda não se pronunciou.

Cinema

O Cinema Público Municipal Henfil está reaberto desde agosto do ano passado quando foi reinaugurado, no centro da cidade. O espaço conta com 200 cadeiras, sendo 190 comuns, quatro para pessoas obesas, quatro para cadeirantes e outras duas para pessoas com mobilidade reduzida, além de moderno equipamento cinematográfico com tela e projetor de áudio e vídeo.

< Medicamento para tratar Covid-19 é aprovado pela Anvisa Mortandade de peixes dispara em Maricá e desespera comunidade pesqueira <