Complicações
MC Marcinho piora e sai da fila de transplante de coração
Cantor está internado desde o dia 27 de julho
O estado de saúde do cantor MC Marcinho piorou nas últimas 24 horas, conforme anunciado pela sua assessoria de imprensa nesta terça-feira (22). Atualmente internado no Hospital Copa D'or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, desde o dia 27 de julho devido a uma combinação de insuficiência cardíaca e renal, o artista enfrenta agora complicações de uma infecção generalizada.
Amigos e familiares têm recorrido às redes sociais para solicitar doações de sangue em nome do cantor, enquanto outra questão delicada surge: a retirada do seu nome da fila de transplantes de órgãos. De acordo com as regulamentações do Sistema Nacional de Transplantes, é exigido que o receptor esteja em condições mínimas para suportar uma cirurgia e receber o órgão.
Leia +: Kelly Garcia anuncia divórcio de MC Marcinho: 'momentos difíceis'
Ana Luiza Sales, coordenadora do Programa de Transplante Cardíaco do Hospital Pró-Cardíaco, explica que a preferência é por encontrar um doador de coração, mas os médicos podem prolongar o uso do coração artificial ou substituí-lo por outro dispositivo, dependendo da evolução da situação.
Além de questões de saúde compatíveis, o receptor também precisa de um órgão com o mesmo tipo sanguíneo e de um doador com peso semelhante ao seu. A família e amigos continuam a apelar por apoio e orações durante esse momento desafiador.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!