Saúde

Simony revela diagnóstico de câncer: 'Estou forte e confiante'

Cantora se pronunciou através das redes sociais

Cantora aparece no Instagram ao lado de seu médico Fernando Maluf
Cantora aparece no Instagram ao lado de seu médico Fernando Maluf |  Foto: rede social
 

A cantora Simony descobriu que está com câncer e fez um comunicado ao público pelas redes sociais, nesta quarta-feira (3). A artista publicou uma série de vídeos em que aparece ao lado do médico Fernando Maluf relatando os detalhes do diagnóstico. 

Simony explica que procurou ajuda de médicos por conta de uma íngua, uma espécie de inchaço na região da virilha. Ela foi submetida a uma colonoscopia, um exame que analisa o estado do intestino grosso. No vídeo, a artista ainda contou que desconhecia a importância de realizar o exame quando se chega aos 40 anos. 

Através do exame, ela foi diagnosticada com um tumor próximo à região do ânus, chamado de epidermoide. Segundo o médico Fernando Maluf, o tratamento envolve quimioterapia e radioterapia. O oncologista explicou ainda que já tratou diversos pacientes com a mesma doença e, na maioria dos casos, foram curados.

"Estou muito forte, estou muito confiante. Eu nunca entrei numa briga para não sair ganhando. Jamais, eu sou forte mesmo. Estou com a maior animação de começar essa quimio". 

Veja os vídeos

 
 
 
 
 

< Plantação de maconha é descoberta em república de Niterói Câmara do Rio vai custear carros blindados para vereadores; entenda <