Palco novo

Adiado, clássico entre Botafogo e Vasco pode ser no Maracanã

Cruzmaltino depende da liberação da dupla rival Fla-Flu

Para jogar no Maracanã, o Vasco terá que convencer a dupla Fla-Flu, que administra o estádio
Para jogar no Maracanã, o Vasco terá que convencer a dupla Fla-Flu, que administra o estádio |  Foto: Divulgação/Maracanã
  

O clássico entre Botafogo e Vasco pelo Campeonato Carioca pode ser realizado no estádio do Maracanã. Adiado para 16 de fevereiro, a diretoria do Cruzmaltino - mandante do jogo - sonha em transferir o jogo para o maior estádio do mundo, pois entende que seria o lugar ideal. Porém falta ainda um acordo com a dupla Fla-Flu, que administra o estádio.

O Vasco já tem o aval da Ferj e está otimista por um desfecho positivo. O que pesa a favor é o fato de não haver muitos jogos no estádio durante esse período. No caso, seriam apenas dois jogos do Fluminense: dias 5 e 12 de fevereiro.

Leia +: Pumas rescinde contrato de Daniel Alves após sua prisão na Espanha

Leia +: Botafogo vence o Volta Redonda com time principal 

Vale lembrar que Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, em entrevista recente, disse que as portas do Maracanã estão sempre abertas para o Vasco e compreende que o rival deseja mandar alguns jogos no estádio.

Essa postura é totalmente diferente da adotada no ano passado, quando o Cruzmaltino disputava a Série B. Os dois clubes entraram em conflito porque os vascaínos estavam forçando para disputar seus jogos no estádio, mas o consórcio tentava impedir alegando que, com sucessivos jogos, iria prejudicar o gramado.

Para acabar com todo esse imbróglio, o Vasco estuda entrar na disputa para gerir o Maracanã e já conta com uma 'carta na manga' para isso. Porém o processo precisou ser adiado pelo governo do Rio de Janeiro por problemas no edital.

< Suspeita de 'cadáver' em apartamento em MG era comida estragada MC Pipokinha: veja quem é a funkeira que estourou com hits eróticos <